Concurso Queijos de Portugal está de volta. Inscrições até 1 de Outubro de 2019

A 11.ª edição do Concurso Queijos de Portugal realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de Outubro de 2019, em Tondela. As inscrições para esta iniciativa da ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios estão abertas até 1 de Outubro (aqui).

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso terá lugar na FIL- Parque das Nações em Lisboa, no dia 28 de Outubro, durante o evento Grandes Escolhas — Vinhos&Sabores 2019.

Novas categorias

“Nesta edição, motivados pela adesão dos produtores e pela necessidade de aproximar e equilibrar a avaliação sensorial entre as referências inscritas, vamos abrir duas novas categorias: Novos Sabores Frescos – categoria que foi premiada pela primeira vez no ano passado, e Queijo de Ovelha Amanteigado”, revela a organização do Concurso.

Promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento do produto junto do consumidor, são os objectivos do evento.

Sessões de prova

Como até aqui, os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma “avaliação objectiva e técnica por parte de provadores especialistas, representando o sector académico, gastronómico, a distribuição, a imprensa, as instituições e os consumidores”, salienta ainda a organização.

Este ano, o Concurso abrirá as portas das sessões de prova. E conta com quatro representantes da indústria, aos quais a ANIL lançará o convite para que integrem e participem do Júri do Concurso.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Apicultores devem proceder à declaração anual de existências até dia 30
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Zootécnico - Torres Vedras

Artigos relacionados

Últimas

Apoio de 10 milhões à venda de madeira queimada dos incêndios de 2017 mal foi utilizado. Apenas 59 mil euros foram gastos

Do montante global até agora validado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, foram pagos 54 mil euros aos parqueadores. Cerca […]

Últimas

Elisa Ferreira vai tutelar fundos distribuídos pelo marido. Eurodeputados falam em conflito de interesses

Foi escolhida como comissária e até já tem destinada a pasta da Coesão e Reformas, mas Elisa Ferreira ainda tem de passar pela aprovação do Parlamento Europeu. […]

Nacional

Agroop: o Big Brother da produção agrícola que ajuda a semear e a poupar

“Semear inovação, colher grandes resultados” é o mote da startup portuguesa Agroop que pretende ajudar agricultores a monitorizar as atividades no campo e a fazerem contas das despesas com a produção. […]