Concurso Queijos de Portugal está de volta. Inscrições até 1 de Outubro de 2019

[Fonte: Agricultura e Mar]

A 11.ª edição do Concurso Queijos de Portugal realiza-se nos próximos dias 10 e 11 de Outubro de 2019, em Tondela. As inscrições para esta iniciativa da ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios estão abertas até 1 de Outubro (aqui).

A cerimónia de entrega de prémios do Concurso terá lugar na FIL- Parque das Nações em Lisboa, no dia 28 de Outubro, durante o evento Grandes Escolhas — Vinhos&Sabores 2019.

Novas categorias

“Nesta edição, motivados pela adesão dos produtores e pela necessidade de aproximar e equilibrar a avaliação sensorial entre as referências inscritas, vamos abrir duas novas categorias: Novos Sabores Frescos – categoria que foi premiada pela primeira vez no ano passado, e Queijo de Ovelha Amanteigado”, revela a organização do Concurso.

Promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento do produto junto do consumidor, são os objectivos do evento.

Sessões de prova

Como até aqui, os queijos apresentados a concurso serão alvo de uma “avaliação objectiva e técnica por parte de provadores especialistas, representando o sector académico, gastronómico, a distribuição, a imprensa, as instituições e os consumidores”, salienta ainda a organização.

Este ano, o Concurso abrirá as portas das sessões de prova. E conta com quatro representantes da indústria, aos quais a ANIL lançará o convite para que integrem e participem do Júri do Concurso.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Concurso Queijos de Portugal está de volta. Inscrições até 1 de Outubro de 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Apicultores devem proceder à declaração anual de existências até dia 30
Próximo Oferta de emprego - Engenheiro Zootécnico - Torres Vedras

Artigos relacionados

Comunicados

A FENAREG e o novo preço da água para Alqueva

Foi divulgada pelo Senhor Ministro da Agricultura a redução dos preços da água de Alqueva, decisão política que resulta do esforço conjunto com os Ministérios das Finanças e do Ambiente. […]

Últimas

País em alerta. Mais floresta e terrenos agrícolas ardidos desde o início do ano

[Fonte: Rádio Renascença]

A Proteção Civil tem dez distritos em alerta vermelho (Bragança, Castelo Branco, Coimbra, […]

Sugeridas

Prós e Contras (XV) – O alerta que vem do Alentejo – 30 Outubro 2017- Episódio 31

Seca prolongada. Desertificação do interior. Falta de infraestruturas. A agricultura em risco. O novo paradigma do Turismo e os benefícios do Alqueva. Clique aqui para ver o vídeo.