Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja alarga prazo de receção de amostras

Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja alarga prazo de receção de amostras

Classificado novamente em 1º lugar no ranking da World Best Olive Oils

O 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi este ano classificado novamente em 1º lugar no ranking da World Best  Olive Oils. Este escrutínio mundial, criado pelo perito alemão Heiko Schmidt, com base nos resultados dos principais concursos internacionais de azeite virgem extra em ambos os hemisférios, tem como referência o Prémio Mario Solinas do Conselho Oleícola Internacional com critérios muito objetivos de rigor e autenticidade. O painel de provadores do Concurso Prémio CA Ovibeja é também internacional com peritos de vários países, de entre os quais se conta Heiko Schmidt. Presidido por José Gouveia, professor catedrático especialista em azeites, o Concurso Ovibeja recebe amostras de dezenas de países.

Devido a vários contactos de interessados em participar, o 10º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra- Prémio CA Ovibeja alargou o prazo de receção de amostras até ao dia 26 de Março.

A participação é gratuita mas tem de respeitar as normas inscritas no Regulamento que pode ser consultado no site do Concurso em: https://www.azeite-ovibeja.pt/.

A Organização do concurso é da responsabilidade da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, em conjunto com a Casa do Azeite e o patrocínio exclusivo do Crédito Agrícola.

CONCURSO INTERNACIONAL DE AZEITE VIRGEM EXTRA - PRÉMIO CA OVIBEJA

Comente este artigo
Anterior Glifosato | Podcast desmonta mentiras sobre o herbicida
Próximo Importância dos Territórios Rurais e Novas Oportunidades e Incentivos em debate - 22 de março

Artigos relacionados

Últimas

Oídio – como proteger a vinha e garantir uma boa colheita

O oídio pode reduzir o potencial produtivo das vinhas e alterar a qualidade organolética dos vinhos. Mantenha-se vigilante aos sintomas da doença nos períodos de maior sensibilidade da vinha e […]

Nacional

Produtores reagem: tirar carne de vaca das cantinas é decisão “infundada”, “alarmista” e “autoritária”

Várias associações do sector criticaram já o anúncio da Universidade de Coimbra de eliminar a carne de vaca das cantinas universitárias a partir de Janeiro de 2020. […]