Commel ganha Concurso da CAP “Cultiva o teu Futuro” com temperos naturais à base de mel

[Fonte: Agricultura e Mar]

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal recebeu a final da 8.ª edição do Concurso Universitário e Politécnico “Cultiva o Teu Futuro” que este ano premiou a inovação no sector da apicultura.

O 1.º prémio foi entregue à equipa Commel, composta por estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que apresentaram uma gama de temperos naturais criados à base de mel. Os vencedores receberam um prémio monetário de 5.000 euros.

No dia 8 de Outubro realizou-se na sede da CAP, em Lisboa, a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Cultiva O Teu Futuro de 2018-2019 dedicado à inovação em apicultura.

A iniciativa que a Confederação promove, pelo oitavo ano consecutivo, junto dos estudantes do ensino superior e politécnico procura desafiar os estudantes do ensino superior a proporem projectos inovadores em temas relacionados com a actividade agrícola.

14 finalistas

Tal como em anos anteriores, a etapa final colocou em competição os 14 finalistas que enfrentaram a última fase do concurso que consiste na defesa dos projectos, frente a um público constituído pelo júri, outras equipas concorrentes e demais convidados.

O 2.º prémio distinguiu a equipa criadora do projecto zDrone Flour, do Instituto Politécnico de Viseu, que recebeu um prémio de 2.500 euros. A ideia de negócio consiste numa farinha de proteína animal produzida a partir dos sub-produtos da actividade apícola.

Agricultura e Mar Actual

O post Commel ganha Concurso da CAP “Cultiva o teu Futuro” com temperos naturais à base de mel aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

Comente este artigo

O artigo Commel ganha Concurso da CAP “Cultiva o teu Futuro” com temperos naturais à base de mel foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Espanha: Feira Internacional de Enoturismo de 2020 já tem 60 compradores. 2 são portugueses
Próximo Fórum SKAN 2019 leva inovação no agronegócio e floresta à Gulbenkian

Artigos relacionados

Últimas

Opinião: A seca face-a-face

João Vaz

Emociona-me o olhar triste destes pobres camponeses moçambicanos. Lançaram as sementes à terra na certeza que as chuvas de dezembro e janeiro iriam surgir. […]

Nacional

Multinacionais comprometem-se a agir para proteger a biodiversidade

[Fonte: Vida Rural]

Chama-se ‘One Planet Business for Biodiversity’ (OP2B) e foi apresentada esta segunda-feira (23 de setembro) pelo CEO da Danone, […]

Últimas

Bolsa de investigação no âmbito do Grupo Operacional GoFigoProdução

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN) informa que está aberto o concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do Grupo Operacional GoFigoProdução (anúncio n.º 17/2019). […]