Phil Hogan, Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, defendeu recentemente que “o profissionalismo, a competitividade e a integração são fundamentais” para que o setor da suinicultura “continue a ter sucesso”. Estas declarações foram proferidas no âmbito da abertura do evento espanhol ‘III Foro Porcino Internacional’.
Segundo o comissário, “o setor dos suínos da UE mostrou uma flexibilidade muito muito grande ao enfrentar grandes desafios e conseguindo um aumento de produção de 3,6%”.De acordo com o portal Agrodigital, também a ministra da Agricultura espanhola, Isabel García Tejerina, mostrou estar satisfeita com os esforços do setor que tem cada vez “vocação exportadora”.
A ministra destacou o ritmo de exportações do setor em Espanha “nos primeiros sete meses do ano de 2016”, que alcançaram 1,3 milhões de toneladas, mais 22% do que no período homólogo.
O post Comissário Europeu da Agricultura considera que “profissionalismo” e “competitividade” são fundamentais para a suinicultura aparece primeiro no Vida Rural.
Discussão sobre este post