Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

No ato eleitoral hoje realizado na Sede da Confederação, Palácio de Benagazil, em Lisboa, o Comendador Santos Gomes foi reeleito Presidente da Confederação, para o Mandato 2018 a 2021.

Os 101 Delegados à Assembleia Geral elegeram para a Administração da CONFAGRI uma lista composta pelos oito Presidentes das Federações membros da CONFAGRI : FENALAC; FENACAM; FENADEGAS; FENAZEITES; FENAFRUTAS; FENAGRO; FENAFLORESTA e FENAPECUÁRIA, liderada pelo Comendador Santos Gomes, Presidente da FENALAC.

Plano Estratégico de ação 2018

A Assembleia Geral da CONFAGRI aprovou, também, o Plano de Atividades para 2018.  Entre as principais prioridades, são elencadas questões como a representação institucional, o reforço da capacidade técnica da Confederação, o envolvimento e a aplicação de protocolos estabelecidos com o Ministério da Agricultura, a atividade relacionada com a Formação Profissional, a realização do Congresso da Confederação em 2018 e a contribuição da CONFAGRI para a criação, em breve, da Confederação da Economia Social portuguesa.

Na Assembleia Geral foi, também, aprovada a adesão à CONFAGRI de uma nova federação, a FENAPÍCOLA – Federação Nacional das Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel, FCRL.

 

Comente este artigo
Anterior Fevereiro é mês de Declaração de Existências de Galinhas Poedeiras
Próximo Portugal regista crescimento de exportações superior a 16% em frutas e legumes

Artigos relacionados

Notícias apoios públicos incêndios

Capoulas disponível para “analisar todas as reclamações” dos apoios aos incêndios

[Fonte: Agricultura e Mar]

O ministro da Agricultura voltou hoje, 15 de Abril, a informar que o Governo está disponível para continuar a apoiar os agricultores afectados pelos incêndios. As declarações foram feitas no encerramento do 8º Congresso da CNA e da Agricultura Familiar. […]

Últimas

Empresa britânica de produção de fornos a lenha procura fornecedores de pellets de madeira

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma empresa britânica especializada na produção de fornos a lenha portáteis procura fornecedores de pellets de madeira, com certificação FSC (Forest Stewardship Council).
Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa pretende estabelecer parcerias com base em acordos de cooperação. […]

Sugeridas

El precio de la patata en origen está un 70% más bajo que el año pasado

[Fonte: Agropopular – Cotações]
Esta semana se han recogido las variedades más tempranas de patata en Rioja Alta pagándose a 9 céntimos de euro por kilo, lo que supone un descenso del 70% en relación con los primeros precios del año pasado, […]