Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

No ato eleitoral hoje realizado na Sede da Confederação, Palácio de Benagazil, em Lisboa, o Comendador Santos Gomes foi reeleito Presidente da Confederação, para o Mandato 2018 a 2021.

Os 101 Delegados à Assembleia Geral elegeram para a Administração da CONFAGRI uma lista composta pelos oito Presidentes das Federações membros da CONFAGRI : FENALAC; FENACAM; FENADEGAS; FENAZEITES; FENAFRUTAS; FENAGRO; FENAFLORESTA e FENAPECUÁRIA, liderada pelo Comendador Santos Gomes, Presidente da FENALAC.

Plano Estratégico de ação 2018

A Assembleia Geral da CONFAGRI aprovou, também, o Plano de Atividades para 2018.  Entre as principais prioridades, são elencadas questões como a representação institucional, o reforço da capacidade técnica da Confederação, o envolvimento e a aplicação de protocolos estabelecidos com o Ministério da Agricultura, a atividade relacionada com a Formação Profissional, a realização do Congresso da Confederação em 2018 e a contribuição da CONFAGRI para a criação, em breve, da Confederação da Economia Social portuguesa.

Na Assembleia Geral foi, também, aprovada a adesão à CONFAGRI de uma nova federação, a FENAPÍCOLA – Federação Nacional das Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel, FCRL.

 

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego - Engenheiro Agrónomo (M/F) - Alenquer
Próximo Portugal regista crescimento de exportações superior a 16% em frutas e legumes

Artigos relacionados

Formações

Espaço Visual: AgroB Business School EV lança curso sobre agricultura de precisão

A AgroB Business School EV, escola de formação profissional da Espaço Visual — Consultores de Engenharia Agronómica, vai arrancar no dia 3 de […]

Sugeridas

Relatório do TCE: sistema de seguros agricolas na UE

O Tribunal de Contas Europeu auditou e fez relatório sobre os instrumentos da UE para ajudar os agricultores a […]

Sugeridas

Suplemento Agrovida de Julho da Vida Económica – Editorial Teresa Silveira

A carne é a principal fonte de proteína para alimentação humana nos países desenvolvidos, mas a sua produção impõe custos elevados, […]