Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

No ato eleitoral hoje realizado na Sede da Confederação, Palácio de Benagazil, em Lisboa, o Comendador Santos Gomes foi reeleito Presidente da Confederação, para o Mandato 2018 a 2021.

Os 101 Delegados à Assembleia Geral elegeram para a Administração da CONFAGRI uma lista composta pelos oito Presidentes das Federações membros da CONFAGRI : FENALAC; FENACAM; FENADEGAS; FENAZEITES; FENAFRUTAS; FENAGRO; FENAFLORESTA e FENAPECUÁRIA, liderada pelo Comendador Santos Gomes, Presidente da FENALAC.

Plano Estratégico de ação 2018

A Assembleia Geral da CONFAGRI aprovou, também, o Plano de Atividades para 2018.  Entre as principais prioridades, são elencadas questões como a representação institucional, o reforço da capacidade técnica da Confederação, o envolvimento e a aplicação de protocolos estabelecidos com o Ministério da Agricultura, a atividade relacionada com a Formação Profissional, a realização do Congresso da Confederação em 2018 e a contribuição da CONFAGRI para a criação, em breve, da Confederação da Economia Social portuguesa.

Na Assembleia Geral foi, também, aprovada a adesão à CONFAGRI de uma nova federação, a FENAPÍCOLA – Federação Nacional das Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel, FCRL.

 

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego - Engenheiro Agrónomo (M/F) - Alenquer
Próximo Portugal regista crescimento de exportações superior a 16% em frutas e legumes

Artigos relacionados

Nacional

Enologia

Estágio de Vindima
A empresa Casa de Cello necessita de estagiário, com formação na área, para o período de vindima (final de Agosto até final de Outubro) para ajudar nas seguintes tarefas:

– Operações com prensa;

– Trasfegas;

– Adições;

– Limpeza da adega;

– Trabalhos com barricas; […]

Nacional

Oleiros: Floresta Laurissilva em destaque no Orvalho

[Fonte: Gazeta Rural]

Articulado com o Dia Mundial da Biodiversidade e no âmbito da iniciativa Dez Freguesias, Dez Experiências, o Município de Oleiros vai privilegiar a Floresta Laurissilva na freguesia de Orvalho, no próximo sábado, dia 25 de maio. […]

Últimas

Governo dos Açores garante aprovação de 21 ME de projetos de modernização agrícola

[Fonte: Açoriano Oriental]

O Governo dos Açores decidiu reforçar a dotação dos avisos relativos à instalação de jovens agricultores e à modernização das explorações agrícolas, no âmbito do programa PRORURAL+, cujas candidaturas estão em análise, garantindo a aprovação de 21 milhões de euros de projetos de modernização das explorações agrícolas e a primeira instalação de 87 jovens agricultores, […]