Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

No ato eleitoral hoje realizado na Sede da Confederação, Palácio de Benagazil, em Lisboa, o Comendador Santos Gomes foi reeleito Presidente da Confederação, para o Mandato 2018 a 2021.

Os 101 Delegados à Assembleia Geral elegeram para a Administração da CONFAGRI uma lista composta pelos oito Presidentes das Federações membros da CONFAGRI : FENALAC; FENACAM; FENADEGAS; FENAZEITES; FENAFRUTAS; FENAGRO; FENAFLORESTA e FENAPECUÁRIA, liderada pelo Comendador Santos Gomes, Presidente da FENALAC.

Plano Estratégico de ação 2018

A Assembleia Geral da CONFAGRI aprovou, também, o Plano de Atividades para 2018.  Entre as principais prioridades, são elencadas questões como a representação institucional, o reforço da capacidade técnica da Confederação, o envolvimento e a aplicação de protocolos estabelecidos com o Ministério da Agricultura, a atividade relacionada com a Formação Profissional, a realização do Congresso da Confederação em 2018 e a contribuição da CONFAGRI para a criação, em breve, da Confederação da Economia Social portuguesa.

Na Assembleia Geral foi, também, aprovada a adesão à CONFAGRI de uma nova federação, a FENAPÍCOLA – Federação Nacional das Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel, FCRL.

 

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego - Engenheiro Agrónomo (M/F) - Alenquer
Próximo Portugal regista crescimento de exportações superior a 16% em frutas e legumes

Artigos relacionados

Dossiers

Nuevas subidas máximas en el porcino de capa blanca


Los precios del porcino de capa blanca registraron esta semana nuevas subidas máximas que habría que remontarse al 14 de febrero de 2008 –trece años atrás–para encontrar en la serie histórica dos semanas consecutivas con tan fuertes aumentos en las cotizaciones desde la introducción del euro en 2002. […]

Eventos

Webinar: Ser Florestal na Ordem dos Engenheiros – 26 de março

Sexta-feira, 26 de março às 21h @ Plataforma Zoom Meetings […]

Nacional

Marcelo promulga “reinstitucionalização” da Casa do Douro como associação pública

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o decreto-lei que “reinstitucionaliza” a Casa do Douro, sediada em Peso da Régua, […]