Colóquio Nacional do Leite 2020: Produzir e economizar energia na Agricultura – 26 de novembro

Colóquio Nacional do Leite 2020: Produzir e economizar energia na Agricultura – 26 de novembro

A edição 2020 do Colóquio Nacional do Leite, organizado pela APROLEP- Associação dos Produtores de Leite de Portugal, vai decorrer dia 26 de novembro em videoconferência, podendo ser visualizada em direto na página de Facebook da APROLEP.

A sessão de abertura contará com a intervenção de Nuno Russo, Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, e do Presidente da APROLEP, Jorge Oliveira. Segue-se o debate sobre  “Produzir e economizar energia na agricultura”,  moderado por Nélia Silva, jornalista, com intervenções de Marco Silva, da empresa Solvenag, sobre energia solar, Uziel Carvalho, da empresa Uziel Carvalho, Lda, sobre Biogás, e de João Silva, técnico do ISQ, sobre “economia de energia”.

A APROLEP pretende com este colóquio responder ao desafio dos agricultores e produtores de leite participarem na proteção ambiental e no combate às alterações climáticas, no caminho de uma produção agrícola cada vez mais sustentável e eficiente do ponto de vista energético.

Comente este artigo
Anterior Investigadores do InPP semeiam trigo para testar resposta à ferrugem amarela
Próximo Advocatus Summit: Setor agrícola mais “moderno”, mas ainda com grandes desafios

Artigos relacionados

Nacional

Vinho. Medidas de crise com 6,8 milhões de euros por atribuir

Números preliminares das candidaturas mostram que os vitivinicultores nacionais se propõem destilar 12 milhões de litros, recebendo, por isso, 8,6 milhões de euros, e armazenar mais de 24 […]

Últimas

Produtores de vinho da Bairrada falam em quebra de quase 100% nas vendas e pedem apoios

A meteorologia tem obrigado os vitivinicultores a fazer mais tratamentos nas vinhas e a aumentar as despesas. […]

Nacional

Lisboa, Alentejo e Algarve. Portugal 2020 tem candidaturas abertas para apoio à inovação

A entidade gestora do Portugal 2020 informa que está aberto o Aviso para os Programas Operacionais Regionais de Lisboa, Alentejo e Algarve, […]