A Inovação constitui, reconhecidamente, um dos principais desafios do sector agroflorestal nacional para as próximas décadas.
Cientes desta realidade, doze Centros de Competências decidiram, uma vez mais, marcar presença na Feira Nacional de Agricultura, promovendo um stand conjunto que constitui um claro sinal de forte dinâmica e unidade em torno de uma temática que se revela determinante para a competitividade do sector.
Cerca de um ano após a apresentação da agenda Terra Futura por parte do Ministério da Agricultura, a concertação de uma Estratégia entre a administração e os agricultores nacionais, representados nos diversos Centros de Competências existentes, afigura-se fundamental para atingir os objectivos propostos neste documento, em prol de um sector agrícola e florestal mais dinâmico e competitivo.
Atendendo à relevância desta iniciativa, vimos por este meio desafiar todos os interessados a visitarem o nosso stand, tomando contacto com algumas das actividades desenvolvidas por estes Centros de Competência.
Por outro lado e no âmbito desta nossa participação na FNA21, no dia 09 de Junho, pelas 09h30, vai ter lugar uma Conferência subordinada ao tema “Inovação – Que desafios para o sector agroflorestal nacional?” que poderá ser acompanhada de forma presencial ou via plataforma digital, cujo programa remetemos em anexo.
As inscrições nesta iniciativa são gratuitas, mas obrigatórias até dia 07 de Junho (Inscrição aqui).