Castro Marim: Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia

Castro Marim: Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia

[Fonte: Gazeta Rural]

As amendoeiras em flor levaram mais 1000 pessoas à Cumeada da Alta Mora, para participarem nos passeios pedestres promovidos pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro.

Este ano, pela primeira vez, a ARCDAA optou por realizar dois passeios em vez de ano, para conseguir responder ao número de interessados, que aumenta de edição apara edição. Aproveitando uma das paisagens mais bonitas desta estação, esta iniciativa prima por dinamizar o interior do concelho de Castro Marim, contribuindo para a promoção de todo o potencial natural e desportivo da região da serra algarvia.

Depois dos vales, montes, ribeiras e campos de amendoeiras, os participantes desfrutaram de um almoço-convívio, numa tarde muito divertida, com direito a um baile animado pelo “Duo Reflexo”. Decorreu também, nos dois dias de passeio pedestre, um mercadinho com venda de produtos locais (doces, cestos, empreita, compotas, chouriços, queijos, etc.), que atraiu os olhares para outras maravilhas do algarve interior, a gastronomia e o artesanato.

Um ambiente salutar e de boa disposição, como tem sido apanágio desta iniciativa, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Comente este artigo

O artigo Castro Marim: Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019
Próximo VIII Encontro Nacional Produtores de Mirtilo

Artigos relacionados

Últimas

E a sua marca, o que quer ser quando for grande?

[Fonte: Vida Rural] Criar um nicho de mercado pode ser o segredo para crescer, como mostra a incrível história de sucesso da australiana Yellow Tail.
No mercado dos vinhos, saturado de marcas, os produtores vinícolas competem entre si em fatores que pouco mudaram ao longo de séculos – preço, […]

Últimas

Concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios

Está prevista uma concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios junto ao Ministro da Agricultura, a Lagares da Beira, nas  Instalações da  BLC3 – antiga ACIBEIRA, próxima Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018  –  a partir das 20 horas.
O porquê da concentração:

Pela reabertura  das Candidaturas às Ajudas até 5 mil euros e a outras acima disso! […]

Últimas

Fundo europeu investe 105 milhões em centrais de biomassa

As duas centrais de energia a biomassa que estão a ser construídas no interior de Portugal vão contar com um financiamento europeu de 105 milhões de euros, a cargo do Marguerite Fund.

O fundo de investimento pan-europeu Marguerite Fund irá investir 105 milhões de euros nas duas centrais de energia a biomassa que estão já […]