Castro Marim: Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia

Castro Marim: Amendoeiras em Flor levaram mais de 1000 pessoas à serra algarvia

As amendoeiras em flor levaram mais 1000 pessoas à Cumeada da Alta Mora, para participarem nos passeios pedestres promovidos pela Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro.

Este ano, pela primeira vez, a ARCDAA optou por realizar dois passeios em vez de ano, para conseguir responder ao número de interessados, que aumenta de edição apara edição. Aproveitando uma das paisagens mais bonitas desta estação, esta iniciativa prima por dinamizar o interior do concelho de Castro Marim, contribuindo para a promoção de todo o potencial natural e desportivo da região da serra algarvia.

Depois dos vales, montes, ribeiras e campos de amendoeiras, os participantes desfrutaram de um almoço-convívio, numa tarde muito divertida, com direito a um baile animado pelo “Duo Reflexo”. Decorreu também, nos dois dias de passeio pedestre, um mercadinho com venda de produtos locais (doces, cestos, empreita, compotas, chouriços, queijos, etc.), que atraiu os olhares para outras maravilhas do algarve interior, a gastronomia e o artesanato.

Um ambiente salutar e de boa disposição, como tem sido apanágio desta iniciativa, realizada com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 4 a 10 Fevereiro 2019
Próximo VIII Encontro Nacional Produtores de Mirtilo

Artigos relacionados

Últimas

Boletim informativo de Junho 2017 da Casa do Douro

Consulte o boletim informativo da Casa do Douro – Federação da renovação do Douro, com os temas em destaque:

Novos órgãos sociais da CD/FRD
Novas autorizações de 150 ha de vinha na RDD. […]

Últimas

ASAE apreende 4.265 litros de azeite “biológico” falso em Beja

A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 4.265 litros de azeite como sendo “Biológico”, sem estarem reunidas condições para tal. […]

Últimas

Arderam 3.700 hectares de floresta em Vila de Rei

O presidente da Câmara de Vila de Rei fez esta quarta-feira um balanço provisório da destruição causada pelo incêndio e disse que, […]