A multinacional instalou-se em Portugal em 2019 e agora exporta pela primeira vez um lote da produção em São Teotónio (Odemira) para o maior mercado mundial de canábis medicinal.
A multinacional Clever Leaves, com sede nos Estados Unidos, anunciou esta quarta-feira a exportação do primeiro lote comercial de flor seca de canábis produzida em São Teotónio, no concelho de Odemira, para o mercado dos EUA. O lote de 30 quilos destina-se à Biopharmaceutical Research Company (BRC), indica a empresa em comunicado.
A Clever Leaves instalou-se em Portugal em 2019 e em agosto do ano passado recebeu uma licença que permite o cultivo, importação e exportação de flor seca de canábis medicinal por parte do Infarmed.
A empresa, cotada no Nasdaq, cultiva canábis num terreno com “aproximadamente 84 hectares” no qual instalou 10.000 metros quadrados de estufas de alta tecnologia, estando quase completa a expansão “para aproximadamente 25.000 metros quadrados”.
O acordo estabelecido entre a Clever Leaves e a BRC prevê que a flor seca de canábis, rica em THC, originária de Portugal seja usada para os projetos de desenvolvimento farmacêutico da […]
Discussão sobre este post