CAMB regista crescimento de 95%, face produção de azeitona em 2017

CAMB regista crescimento de 95%, face produção de azeitona em 2017

É caso para se falar de uma campanha recorde. Ainda a campanha não terminou e a CAMB (Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos) já registou 45 milhões de azeitona rececionada.

Estes resultados refletem um crescimento de 95% face à produção conseguida na campanha anterior, que, atendendo às condições climatéricas verificadas durante o ciclo produtivo, atingem resultados totalmente inesperados.

No entanto, esta campanha surpreendentemente única na história da CAMB e provavelmente recorde em Portugal (superando assim os resultados da maior campanha de todos os tempos, registada em 1953/54), apresenta ainda outra particularidade: praticamente 100% dos azeites extraídos são de categoria virgem extra, tal a qualidade da azeitona produzida.

Este é, assim, mais um ano especial para a CAMB, prometendo um azeite que, tanto em quantidade como qualidade, voltará a ser de máxima excelência.

Comente este artigo
Anterior CNA: Limpeza das Matas
Próximo Dinamizar a I&D em Portugal: apoio à capacitação do meio técnico-científico

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 14 a 20 Dezembro 2020

Na semana em análise deu-se uma nova subida da cotação média nacional dos borregos de <12 kg em relação à semana anterior (+17 cêntimos / kg); estabilidade dos borregos de 22-28 kg e de >28 kg. […]

Últimas

Fórum Anual dos Vinhos de Portugal 2020 – 25 de novembro

A ViniPortugal prepara nesta altura, como habitualmente, o grande encontro do Sector, o Fórum Anual dos Vinhos de Portugal, que este ano, dadas as circunstâncias da pandemia que assola o […]

Eventos

SISAB Portugal 2020: Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas – 2 a 4 de março – Lisboa

O SISAB PORTUGAL é considerado a maior plataforma do mundo de negócios na fileira agroalimentar. […]