Câmara de Castelo de Paiva cria plataforma para manter activa a Feira Agrícola

Câmara de Castelo de Paiva cria plataforma para manter activa a Feira Agrícola

Com a situação vivida actualmente, por causa da pandemia do Covid 19, em que as pessoas têm que se manter nas suas casas, existe o condicionamento de Feiras e Exposições não se realizarem, nos próximos tempos e, durante nove anos, a Feira Agrícola de Castelo de Paiva tornou-se uma referência de sucesso na promoção dos diversos produtos do concelho e um êxito para a divulgação do Município.

Desta forma, e para dar continuidade a este espaço de comércio, a autarquia paivense propõe uma ALTERNATIVA, que poderá minimizar este impacto, esta iniciativa tão acarinhada pelos produtores locais e que nos últimos Domingos de cada mês enchia a principal praça da vila. Esta medida municipal permitirá que os produtores possam ter os seus produtos disponíveis numa plataforma “ on line “, através do FACEBOOK DA FEIRA AGRÍCOLA, podendo ser visualizados os produtos a comercializar, garantindo assim a continuidade de mercado, entre produtores e os fregueses.

Aquilo que estamos a dar inicio, e todos os produtores serão contactados para o efeito e consentimento de autorização, é divulgar e colocar na plataforma, no FACEBOOK DA FEIRA AGRICOLA

www.facebook.com/FeiraAgricolaCastelodePaiva, o contacto do produtor/ vendedor e a imagem dos produtos que comercializa.

Pensam os responsáveis municipais, nomeadamente o Vereador com o Pelouro das Feiras e Certames, José Manuel Carvalho, que com esta solução, fica assegurada a visualização dos produtos, sendo este um caminho para dar continuidade à Feira Agrícola com segurança, até ao surgimento de melhores dias.

Da nossa parte, refere o autarca, daremos todo o apoio como mediadores neste processo e na necessária divulgação, para que consigamos atingir este objectivo, considerando o lema “ por cada um de nós e pela nossa terra “.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior THE US PILES UP SUPPORT FOR FARMERS ON THE COVID-19 CRISIS – AND THE EU?
Próximo After a difficult year 2019, the Covid-19 crisis increases pressure on potato growers across Europe

Artigos relacionados

Últimas

Webinar Confagri e Confecoop: Dia Internacional das Cooperativas – Cooperativas para a Acção Climática – 4 de julho

No próximo dia 4 de julho, mais de 1,2 mil milhões de cooperadores de todo o mundo irão celebrar o Dia Internacional das Cooperativas, este ano […]

Últimas

CDS critica lentidão do Governo na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios

Veja também:

Cinco meses depois, o CDS regressa à aldeia de Vilela, em Oliveira do Hospital, para “colocar o dedo na ferida” […]

Últimas

Advocatus Summit: Setor agrícola mais “moderno”, mas ainda com grandes desafios

Manuel Durães Rocha, sócio da Abreu Advogados, António Lopes Dias, diretor executivo da Anipla, e Luís Mira, partner da Consulai, são os participantes da quinta talk da Advocatus Summit. […]