Câmara de Boticas concedeu mais 11 mil euros em apoios ao sector pecuário

Câmara de Boticas concedeu mais 11 mil euros em apoios ao sector pecuário

A Câmara Municipal de Boticas reforçou, mais uma vez, o apoio à produção pecuária, nomeadamente a criação de gado bovino e de pequenos ruminantes. Desta vez atribuiu mais 11 mil euros em apoios financeiros.

No mês passado, a autarquia tinha entregue cerca de 13 mil euros em apoios à sanidade animal e produção pecuária no concelho.

O montante agora apurado diz respeito aos pedidos formalizados no mês de Fevereiro de 2020, sendo entregue no âmbito do Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Financeiro destinado ao Fomento da Produção Pecuária.

Valorizar os recursos endógenos

“Valorizar os recursos endógenos e o património agrícola do nosso Concelho, continua a ser uma das melhores formas de impulsionar a economia local, criar emprego e fixar população”, disse o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga.

Em 2019, ano em que o regulamento foi alvo de uma alteração, o que permitiu triplicar o valor atribuído por animal, o Município de Boticas atribuiu cerca de 56 mil euros em subsídios aos criadores de raças bovinas, caprinas e ovinas.

Uma verba bastante significativa que, na óptica do autarca, “é indispensável para que os produtores se sintam motivados a dar seguimento a esta actividade e, inclusive, aumentar as suas explorações pecuárias”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Autarca alerta para infestação de jacintos-de-água em albufeira de Alcácer do Sal
Próximo Ministério da Agricultura reuniu com autarcas dos concelhos afetados pelas intempéries de 31 de maio

Artigos relacionados

Nacional

Ministra da Agricultura anuncia novo pacote de medidas de 140 M€ para apoio ao setor

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, anunciou, hoje, em Lisboa, um novo pacote de medidas excecionais para apoio ao setor […]

Últimas

Papeleiras pedem “investimento equilibrado” entre floresta de produção e conservação

A Celpa está optimista quanto à dotação de 665 milhões de euros para as florestas previstos no Programa de Recuperação e Resiliência. Contudo, o seu director-geral deixa um alerta: é preciso […]

Eventos

“Tendências Agroalimentares 2020” – Workshop Online – 23 de abril

No próximo dia 23 abril 2020, às 15h00, a CATAA irá realizar um workshop online sobre o tema “Tendências Agroalimentares 2020”. […]