Distinção reconhece excelência na utilização de Sistemas de Informação Geográfica (SIG).
eBUPi apresenta projeto perante plateia de líderes internacionais em informação geoespacial
O BUPi foi distinguido com o Special Achievement in GIS (SAG) Award, prémio internacional, que reconhece práticas de excelência na utilização de Sistemas de Informação Geográfica (SIG). A distinção atribuída em San Diego, nos Estados Unidos, pela ESRI Internacional, resulta de uma seleção restrita de projetos de dimensão inovadora em todo o mundo.
Para Paulo Madeira, Coordenador Adjunto da eBUPi, esta distinção é «um reconhecimento internacional que temos de partilhar com os mais de 340 mil cidadãos que identificaram mais de 2,2 milhões de propriedades e com todas as entidades parceiras do projeto, com destaque para os municípios e todos os técnicos habilitados que diariamente contribuem para os resultados. Ao mesmo tempo é reconhecido o trabalho realizado pela eBUPi e pelas áreas governativas da Coesão Territorial e da Justiça e celebra o nosso compromisso com a inovação e a excelência no serviço aos cidadãos e na transformação do conhecimento do território em valor para o país.»
O BUPi já recebeu várias distinções em domínios como a inovação em Administração Pública ou a inovação tecnológica, é agora premiado internacionalmente na área do SIG «o que confirma que as apostas na criação do GeoBUPi e em soluções de imagem inovadoras foram acertadas e estão alinhadas com aquilo que de melhor está a ser feito atualmente a nível mundial, reforçando o papel e destaque de Portugal enquanto país que abraça e promove a inovação», explica o responsável.
Recentemente, a coordenação da eBUPi apresentou o projeto perante uma plateia internacional, no âmbito do National Geospatial Executive Summit, que reúne decisores e especialistas internacionais no âmbito do domínio da engenharia geoespacial.
O BUPi conta já com a adesão de 154 municípios em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira dos 172 sem Cadastro Predial, estando em curso o processo com vista à adesão dos 14 municípios da Região Autónoma dos Açores ainda este ano.
Fonte: BUPi