Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Cereja – Maio 2025

    Visita aos Olivais da Apadrinhaumaoliveira.org

    Academia do Centro de Frutologia Compal 2025 prolonga candidaturas

    PortugalNuts

    NutsByPortugal – Kickoff da internacionalização dos frutos secos nacionais

    Nova campanha quer transformar a batata portuguesa numa verdadeira influencer

    Jose Fernandes

    Portugal recusa fusão de apoios da UE à Agricultura

    Rede Rural Nacional estreia Canal WhatsApp para informação direta e imediata ao setor

    José Fernandes Cedida

    Tarifas: Ministro da Agricultura recomenda calma e união da UE nas negociações

    hand writing on paper

    Revogada exigência de último pedido de pagamento do PDR 2020 até 30 de junho

  • Opinião
    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Cereja – Maio 2025

    26/05/2025
    boletim forestwise 21

    Boletim Informativo #21 – CoLAB ForestWISE

    26/05/2025

    NutsByPortugal – Kickoff da internacionalização dos frutos secos nacionais

    26/05/2025

    Nova campanha quer transformar a batata portuguesa numa verdadeira influencer

    26/05/2025

    Portugal recusa fusão de apoios da UE à Agricultura

    26/05/2025

    Cotações – Suínos – 19 a 25 de maio de 2025

    26/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Cereja – Maio 2025

    Visita aos Olivais da Apadrinhaumaoliveira.org

    Academia do Centro de Frutologia Compal 2025 prolonga candidaturas

    PortugalNuts

    NutsByPortugal – Kickoff da internacionalização dos frutos secos nacionais

    Nova campanha quer transformar a batata portuguesa numa verdadeira influencer

    Jose Fernandes

    Portugal recusa fusão de apoios da UE à Agricultura

    Rede Rural Nacional estreia Canal WhatsApp para informação direta e imediata ao setor

    José Fernandes Cedida

    Tarifas: Ministro da Agricultura recomenda calma e união da UE nas negociações

    hand writing on paper

    Revogada exigência de último pedido de pagamento do PDR 2020 até 30 de junho

  • Opinião
    Bruno Carvalho e Fernando Portela

    Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

    José Martino

    Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

    Ondina Afonso

    Made in Portugal: a sustentabilidade e qualidade da produção nacional como pilar do futuro do país

    Produção animal sustentável

    António Lopes Dias

    Sensibilizar, reciclar, evoluir: juntos, tornamos os desafios numa oportunidade para proteger o futuro do planeta

    Jose Mesquita Milheiro

    Investimentos nas explorações agrícolas – Urgências e desafios

    Semear futuro

    Ricardo Dinis

    Solos que defendem: a importância da vida subterrânea na resiliência do montado

    José Palha

    Juntos somos mais fortes!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Cereja – Maio 2025

    26/05/2025
    boletim forestwise 21

    Boletim Informativo #21 – CoLAB ForestWISE

    26/05/2025

    NutsByPortugal – Kickoff da internacionalização dos frutos secos nacionais

    26/05/2025

    Nova campanha quer transformar a batata portuguesa numa verdadeira influencer

    26/05/2025

    Portugal recusa fusão de apoios da UE à Agricultura

    26/05/2025

    Cotações – Suínos – 19 a 25 de maio de 2025

    26/05/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal

Bruxelas investe em campanha para incentivar jovens a comer carne de porco

por TSF
09-07-2020 | 21:24
em Nacional, Últimas
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Portugal é um dos países abrangidos pela campanha, com um investimento estimado em 1,4 milhões de euros.

A Comissão Europeia lançou uma campanha, cujo investimento ronda os 7,5 milhões de euros, para incentivar os jovens portugueses, espanhóis e franceses a comer carne de porco, foi anunciado esta quinta-feira.

“‘Let’s talk about pork from Europe’ é a assinatura da campanha de comunicação que a Comissão Europeia acaba de lançar com o propósito de desmistificar alguns dos mitos mais frequentes sobre a carne de porco”, indicaram, em comunicado, os responsáveis pela iniciativa.

A campanha, com duração prevista de três anos, arranca em Portugal, Espanha e França, países escolhidos pela importância que a carne de porco assume na economia local e na dieta mediterrânea.

Posteriormente, numa nota enviada à Lusa, a Comissão Europeia esclareceu que este tipo de campanhas não são lançadas por esta entidade, mas pelas organizações de produtores.

No entanto, a Comissão Europeia notou que o financiamento é da sua responsabilidade, embora tenha sido atribuído no âmbito de uma iniciativa de maior escala, destinada a promover produtos europeus.

De acordo com a mesma fonte, a promoção de produtos agrícolas é uma “dimensão importante” do apoio que a comissão pode prestar a agricultores e produtores.

No entanto, estas ajudas englobam todos os tipos de produtos, como frutas, vegetais, flores, vinho, azeite e carne, tendo em vista promover informação sobre os mesmos e não incentivar escolhas individuais de dieta.

“Os projetos são selecionados com base em processos abertos e bem definidos envolvendo partes interessados e os Estados membros, tal como avaliadores externos. As organizações de produtores enviam as suas propostas de ideias para a promoção e também participam no financiamento de campanhas”, lê-se no esclarecimento.

Na sequência desta posição, a Lusa tentou contactar, novamente, os responsáveis, em Portugal, pela campanha, mas, até ao momento, não obteve resposta.

Agrupalto gere campanha em Portugal

A campanha, sobretudo, destinada aos jovens até aos 30 anos, com um investimento previsto que ronda os 7,5 milhões de euros, é gerida pelas entidades setoriais de cada país – Aligrupo – Agrupamento de Produtores de Suínos, Agrupalto – Agrupamento de Produtores Agropecuários (Portugal), Interporc – Interprofessional del Porcino de Capa Blanca (Espanha) e Inaporc – Interprofession Nationale Porcine (França).

Para o mercado português, o investimento está estimado em 1,4 milhões de euros.

“A carne de porco é uma das mais consumidas em todo o mundo, mas tem sido alvo de mensagens erradas e, por vezes, difamatórias, que associam negativamente a produção de porcos a temas sensíveis ligados ao ambiente, segurança alimentar e bem-estar animal. Esta desinformação, tem levado o público, e especialmente os mais jovens, a substituírem o consumo de carne de porco por outros bens alimentares”, lê-se no comunicado hoje divulgado.

Citado no mesmo documento, o presidente do Aligrupo, Vitor Menino, afirmou que, durante os próximos três anos, haverá a oportunidade de “desmistificar e esclarecer dúvidas sobre a relação da suinicultura com o meio ambiente, e também com a segurança alimentar, bem-estar animal, investigação, diversidade, benefícios nutricionais e alimentação animal”.

Em Portugal, cada habitante come cerca de 44 quilogramas (kg) de carne de porco por ano.

O setor da suinicultura contribui para o produto interno bruto (PIB) com um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros e emprega mais de 50 mil trabalhadores.

A campanha ‘Let’s talk about pork from Europe’ vai decorrer em vários suportes como televisão, outdoor e nas redes sociais.

O artigo foi publicado originalmente em TSF.

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Live-stream: E se o frango e os ovos faltassem nos supermercados?

Próxima Publicação

Confederação da Agricultura Capoulas Santos de “má vontade política”

Artigos Relacionados

corn
Últimas

Boletins com as Recomendações de Rega do Milho – Campanha 2025 – 26 de maio a 1 de junho de 2025

26/05/2025
Últimas

Projeto Emc2 celebrou Dia Mundial da Biodiversidade – Camarinhas do Ancão divulgadas a alunos de Escola de Almancil

26/05/2025
Últimas

Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Cereja – Maio 2025

26/05/2025
Próxima Publicação

Confederação da Agricultura Capoulas Santos de "má vontade política"

Discussão sobre este post

Opinião

Bruno Carvalho e Fernando Portela
Últimas

Kiwi português, um setor em crescimento com desafios por superar

por Bruno Carvalho e Fernando Portela
25/05/2025

Ler mais
José Martino
Últimas

Do Mito da Autossuficiência a uma Nova PAC

por José Martino
21/05/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Análise Setorial da Agrogarante: Subsetor – Cereja – Maio 2025

26/05/2025

Visita aos Olivais da Apadrinhaumaoliveira.org

26/05/2025

Temas em destaque

Água que Une

Eventos

Maio 2025
STQQSSD
    1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
« Abr   Jun »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.