|
|
|
|
– 29-08-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Brasil regressa ao "Top 10" das vendas de vinho do Porto
|
|
O Brasil volta a fazer parte do top 10 de países consumidores de vinho do Porto, assumindo, no final de Junho, uma quota de 1,8% do total de vendas. Fixado, no primeiro semestre do ano, em 132,4 milhões de euros, o valor global de neg�cios reflecte uma queda de 9,4% face a período hom�logo de 2010.
A Fran�a refor�a o seu lugar no topo da tabela, sendo o maior mercado para o vinho do Porto, cujo volume de neg�cios atingiu os 36,5 milhões de euros até Junho. Segue-se a Holanda, que acumulou 16,7 milhões de euros e Portugal, que consumiu 15,1 milhões de euros, sofrendo uma queda de 17,9% quando equiparado com os valores hom�logos.
Os maiores crescimentos na compra de vinho do Porto registaram-se na Pol�nia e na Finl�ndia, tendo as vendas subido cerca de 58% e 43%, respectivamente. Brasil e Espanha Também assinalaram um aumento da procura pelo tradicional produto
|
Apontadores relacionados: |
S�tios |
|
|
||
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |