Braga acolhe IV Conferência Internacional Sobre as Bio-regiões

Braga acolhe IV Conferência Internacional Sobre as Bio-regiões

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Na tarde do dia 29 de Março, decorre em Braga a IV Conferência Internacional Sobre as Bio-regiões. Este evento terá lugar no Altice Fórum Braga, no âmbito da 52.ª edição da feira Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que se realiza de 28 a 31 de Março.

A IV Conferência Internacional Sobre as Bio-regiões é organizada pela International Network of Eco Regions (In.N.E.R.), em parceria com os municípios de Idanha-a-Nova, S. Pedro do Sul e Torres Vedras, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (Agrobio). O programa contempla testemunhos sobre a experiência das bio-regiões portuguesas e a apresentação da sua estratégia para o futuro.

A organização sublinha que, «na Bio-Região, a promoção dos produtos biológicos articula-se em associação com a promoção do território e das suas peculiaridades, para atingir um plano de desenvolvimento das potencialidades económicas sociais e culturais». Com esta conferência, a In.N.E.R. pretende «incentivar o nascimento de mais Bio-Regiões em Portugal, envolver toda a comunidade na gestão sustentável dos recursos locais, promover a cultura do biológico numa abordagem territorial, contribuir para um desenvolvimento atento à conservação dos recursos, o respeito do meio ambiente, a valorização dos diferentes locais e, desta forma, a qualidade de vida».

O evento tem como público-alvo os agricultores, os cidadãos, a comunidade escolar, os operadores turísticos, as associações e o poder local. A participação na IV Conferência Internacional Sobre as Bio-regiões é gratuita, mediante inscrição.

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Braga acolhe IV Conferência Internacional Sobre as Bio-regiões foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Vencedores da primeira edição dos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”
Próximo Boas práticas no uso eficiente da água, do solo e conservação da biodiversidade em Alqueva premiadas

Artigos relacionados

Nacional

Aicep ajuda empresas nacionais a exportar com Inteligência Artificial

[Fonte: Vida Rural]

A Aicep acaba de lançar a plataforma ‘Portugal Exporta’, um portal que pretende ajudar as empresas nacionais a exportar mais, oferecendo-lhes ferramentas como aconselhamento personalizado sobre, por exemplo, quais os mercados com maior potencial de exportação de determinado produto com recurso a Inteligência Artificial. […]

Nacional

Investimento não para de cair com o atual Governo. Investem-se menos €1,66 milhões por dia face a 2015

[Fonte: Expresso]
A economia portuguesa podia estar a crescer acima dos 2% se o investimento tivesse mantido a recuperação iniciada no final de 2013, na segunda metade do mandato do Governo PSD/ CDS. Mas não está. Desde que o Governo PS tomou posse, […]

Notícias Apoios

PSD alerta para “financiamento insuficiente” em formação agrícola

[Fonte: Açoriano Oriental]
O deputado do PSD/Açores Marco Costa considerou “insuficiente” o financiamento da formação dirigida aos agricultores da ilha do Pico, alegando que tal resulta da falta de planeamento do Governo Regional.
“Não há formação suficiente para os agricultores da ilha do Pico. […]