BPI lança a 9.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura

BPI lança a 9.ª edição do Prémio Nacional de Agricultura

Estão abertas as candidaturas à 9ª edição do Prémio Nacional de Agricultura (PNA). A iniciativa resulta de uma parceria entre o BPI e a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios) e conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PWC.

As candidaturas deverão ser efectuadas exclusivamente online, no site do Prémio Nacional de Agricultura, aqui.

O processo de candidaturas decorre até 30 de Outubro.

O evento de lançamento, em formato webinar, decorre no dia 10 de Setembro e contará com a presença de Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, e de Pedro Barreto, administrador do BPI, com transmissão em directo nos sites do Jornal de Negócios e do Correio da Manhã. Os vencedores desta iniciativa serão anunciados em Janeiro de 2021.

O PNA, que recebeu 1.199 candidaturas na edição transacta, foi criado com o objectivo de reconhecer os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso no sector da agricultura em Portugal.

Num momento em que as empresas do sector da agricultura estão a ser afectadas pela pandemia covid-19, as categorias a concurso foram ajustadas, de acordo com este novo contexto e com os desafios que o sector enfrenta.

Nesse sentido, para garantir a representatividade alargada do sector, serão atribuídos prémios a Empresas e Empresários que se tenham destacado nas seguintes categorias: “Jovens Agricultores”, “Empresário em Nome Individual”, “Empresas Agrodigitais”, “Empresas Exportadoras” e “Empresas Sustentáveis”.

O PNA vai também distinguir uma personalidade pelo seu percurso e contributo para o sector, bem como premiar uma empresa ou um projecto que se tenha destacado pela inovação e adaptação ao contexto resultante da Covid-19.

As candidaturas serão avaliadas pela PWC, por Comités Técnicos e por um Júri. Qualidade e inovação da oferta, satisfação do cliente, valorização dos produtos locais, tecnologia digital, estratégias de globalização e sustentabilidade (bioeconomia) serão alguns dos critérios considerados para essa avaliação e eleição dos vencedores.


WEBINAR DE LANÇAMENTO
10 de Setembro | 15h00 – 17h00
15h00 Ligação dos Participantes

15h30 Boas-Vindas

15h35 Sessão de Abertura e Lançamento da 9ª Edição

15h45  Debate: Agricultura em Cenário de Pandemia | Presente e Futuro

16h45  Encerramento Institucional
Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura

Assista em direto do site do Jornal de Negócios ou Correio da Manhã

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior A Fruit Attraction 2021 - 5 a 7 de outubro
Próximo Douro está a contratar 4 ME do pacote de medidas para os vinhos - ministra

Artigos relacionados

Nacional

Açores: Governo Regional vai ter um Plano de Ordenamento Florestal, anuncia António Ventura

O Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural anunciou, em Ponta Delgada, a criação de um Plano de Ordenamento Florestal para melhorar a gestão entre a floresta de produção e a floresta de conservação e proteção. […]

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Loures

Masterfruits – Comércio de Frutas Lda., empresa no ramo horto-frutícola pretende recrutar para seu armazém na região de Loures, […]

Eventos

Webinar: Xylella fastidiosa, um grave problema fitossanitário a combater – 6 de maio

Xylella fastidiosa é uma bactéria que afeta muitas espécies importantes, tais como oliveira, amendoeira, cerejeira, citrinos, videira e sobreiros e diversas ornamentais, incluindo […]