Biofrade presente na Conferência Portugal Saudável

[Fonte: Gazeta Rural]

A Biofrade vai estar presente na Conferência Portugal Saudável, iniciativa da Missão Continente, que visa debater a sustentabilidade dos sistemas alimentares, através de uma abordagem que concilie a saúde, o ambiente e a economia.

A Conferência Portugal Saudável acontece no próximo dia 10 de abril, no icónico espaço do Capitólio em Lisboa e convidou Henrique Gomes, Gerente da Biofrade, para participar numa das conversas do Ciclo “À Roda da Alimentação”. A conversa visa a partilha de experiências e conhecimentos sobre métodos e processos ambientalmente sustentáveis, que protejam a biodiversidade, a água, os solos e o ar.

A conversa, focada na origem dos produtos alimentares, conta ainda com um representante da Frutalvor e é moderada por Catarina Furtado, cara do projeto “À Roda da Alimentação” iniciativa multipltaforma de promoção da alimentação saudável.

Localizada no Concelho da Lourinhã, a Biofrade é uma empresa familiar que iniciou o modo biológico em 1991. A partir de 1998, passou a produzir e comercializar unicamente produtos de agricultura biológica. Atualmente, produz cerca de 40 hectares de produtos biológicos e trabalha com diversos produtores nacionais e internacionais, assumindo-se como um dos principais comercializadores de produtos biológicos a nível nacional e com duas lojas de venda ao público na Lourinhã e na Parede. A Conferência Portugal Saudável é uma iniciativa da Missão Continente, que engloba todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, focadas na alimentação saudável, no consumo consciente e em práticas sustentáveis.

Comente este artigo

O artigo Biofrade presente na Conferência Portugal Saudável foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Biodiversity grants on offer to Midlands farmers
Próximo ANPROMIS elege novos Órgãos Sociais para o triénio 2019 a 2021

Artigos relacionados

Últimas

PDR 2020 tem 4 M€ para apoiar pecuária extensiva. Candidaturas até 2 de Agosto

[Fonte: Agricultura e Mar]

A entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 4 milhões de euros para apoio à pecuária extensiva. As candidaturas podem ser entregues até 2 de Agosto de 2019. às 17h00.
Segundo o Anúncio 20/3.2.1/2019, […]

Últimas

Vespa das galhas. Primavera é ideal para largadas de parasitoides

[Fonte: Voz do Campo]

De acordo com a Circular n.º 3/2019 da Estação de Avisos de Entre Douro e Minho está em preparação a realização das largadas de parasitoides Torymus sinensis – inimigo natural da vespa das galhas (Dryochosmus kurifilus) – […]

Últimas

Agricultores dos Açores recebem 22 ME de ajudas no último dia do ano

[Fonte: Açoriano Oriental]

No caso concreto do POSEI, os pagamentos correspondem à ajuda aos produtores de ananás, à ajuda aos produtores de culturas arvenses, ao prémio à vaca leiteira e à vaca aleitante, ao suplemento ao prémio aos produtores de leite, […]