Biofrade presente na Conferência Portugal Saudável

[Fonte: Gazeta Rural]

A Biofrade vai estar presente na Conferência Portugal Saudável, iniciativa da Missão Continente, que visa debater a sustentabilidade dos sistemas alimentares, através de uma abordagem que concilie a saúde, o ambiente e a economia.

A Conferência Portugal Saudável acontece no próximo dia 10 de abril, no icónico espaço do Capitólio em Lisboa e convidou Henrique Gomes, Gerente da Biofrade, para participar numa das conversas do Ciclo “À Roda da Alimentação”. A conversa visa a partilha de experiências e conhecimentos sobre métodos e processos ambientalmente sustentáveis, que protejam a biodiversidade, a água, os solos e o ar.

A conversa, focada na origem dos produtos alimentares, conta ainda com um representante da Frutalvor e é moderada por Catarina Furtado, cara do projeto “À Roda da Alimentação” iniciativa multipltaforma de promoção da alimentação saudável.

Localizada no Concelho da Lourinhã, a Biofrade é uma empresa familiar que iniciou o modo biológico em 1991. A partir de 1998, passou a produzir e comercializar unicamente produtos de agricultura biológica. Atualmente, produz cerca de 40 hectares de produtos biológicos e trabalha com diversos produtores nacionais e internacionais, assumindo-se como um dos principais comercializadores de produtos biológicos a nível nacional e com duas lojas de venda ao público na Lourinhã e na Parede. A Conferência Portugal Saudável é uma iniciativa da Missão Continente, que engloba todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, focadas na alimentação saudável, no consumo consciente e em práticas sustentáveis.

Comente este artigo

O artigo Biofrade presente na Conferência Portugal Saudável foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Biodiversity grants on offer to Midlands farmers
Próximo ANPROMIS elege novos Órgãos Sociais para o triénio 2019 a 2021

Artigos relacionados

Nacional

Porbatata lança nova campanha de promoção da batata portuguesa

[Fonte: Agricultura e Mar]
A campanha “Batata Portuguesa – Nasce à sua Porta” está de regresso aos hipers e supermercados portugueses, pelo segundo ano consecutivo. Promovida pela Porbatata – Associação da Batata de Portugal, esta acção de promoção, que arranca no próximo dia 8 de Junho, […]

Nacional

Pedrógão Grande. Governo promete todas as casas prioritárias reconstruídas até ao final do mês

[Fonte: Rádio Renascença]

Até ao final do mês estarão reconstruídas todas as casas prioritárias destruídas pelo incêndio de há dois anos em Pedrógão Grande, avança o ministro do Planeamento, Nelson de Souza.
“231 habitações das 259 estão efetivamente concluídas e reconstruídas. […]

Nacional

Condições para exportação de vegetais para o Reino Unido caso não haja acordo no Brexit

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

As autoridades inglesas enviaram informação às autoridades portuguesas dando conta das condições de exportação de vegetais e produtos vegetais para o Reino Unido, caso não exista acordo no âmbito do Brexit.
Assim, realça-se que os produtos vegetais que actualmente circulam no território da União Europeia sem exigências fitossanitárias particulares (sem exigência de passaporte fitossanitário), […]