Benavente festeja Dia da Floresta Autóctone com acção de voluntariado ambiental

A Câmara Municipal de Benavente celebra o Dia da Floresta Autóctone, no próximo dia 23 de Novembro, com uma acção de voluntariado ambiental no Parque de lazer da Asseiceira, a partir das 9h30.

“Pela floresta nativa, pelo envolvimento da comunidade na valorização e protecção do espaço de lazer da Asseiceira, nesta primeira acção faremos plantação de espécies autóctones e a interpretação desta paisagem natural”,explica fonte institucional da autarquia de Benavente.

Percurso interpretativo

O percurso interpretativo conta com as explicações de Mauro raposo, investigador da Universidade de Évora, e dirige-se ao público em geral e às famílias.

A iniciativa, que conta com o apoio do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, é gratuita mas de inscrição obrigatória, para efeitos de seguro, aqui.

A Câmara de Benavente, presidida por Carlos Coutinho, recomenda “vestuário e calçado adequado à actividade e às condições meteorológicas” e sugere que os participantes levem consigo “uma caneca para o momento do chá e dos bolinhos”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior “Investimentos parados terão os fundos cortados”, alerta Nelson de Souza
Próximo Voluntários aderem a iniciativa de reflorestação da mata nacional do urso em Leiria

Artigos relacionados

Últimas

Luís Dias está em greve de fome há 15 dias. Reunião no Ministério pode decidir desfecho

Frente ao Palácio de Belém, Luís Dias só quer uma resposta do Ministério da Agricultura e recuperar a sua quinta de produção de amoras. Acusa a Direção de Agricultura do Centro […]

Últimas

Milhafre apresenta primeiro Leite de Pastagem Biológico dos Açores

O primeiro leite de pastagem biológico dos Açores já chegou ao mercado e é da marca Milhafre.
[…]

Nacional

Setor da uva de mesa está em expansão e com ela também as preocupações ambientais

As estatísticas do Gabinete de Planeamento e Políticas mostram que em 2017 Portugal tinha 2178 hectares de uva de mesa que produziram 22 136 toneladas. […]