Bairrada apresenta dois ‘Programas de Vindimas 2018’ na região demarcada

Bairrada apresenta dois ‘Programas de Vindimas 2018’ na região demarcada

Com a Aliança Vinhos de Portugal e a Caves São Domingos

A tradição ainda é o que era! Afinal, na Bairrada, terra de grandes espumantes portugueses e de paisagens exuberantes, ainda se colhem as uvas à mão. Por isso, os produtores Aliança Vinhos de Portugal e Caves do Solar de São Domingos apostam em ofertas enoturísticos com enfoque nas vindimas. Duas experiências a ter em conta em plena região demarcada bairradina. Depois de aceite o desafio, só falta vestir roupa e calçado apropriados, pôr chapéu, colocar o protector solar na mala e desfrutar de meio dia de boa disposição!

Aliança Vinhos de Portugal – Vindimas na Bairrada: “A Tradição”

Fundada, em 1927, por 11 sócios e adquirida, em 2007, pela Bacalhôa Vinhos de Portugal, a Aliança Vinhos de Portugal, em Sangalhos, no concelho de Anadia propõe, entre Setembro e meados de Outubro, um dia diferente… na vinha. Após uma pequena formação na arte da vindima orientada por escanção/técnico de enoturismo, cada participante irá meter mãos à obra. No programa está incluída a oferta da visita guiada ao fantástico Aliança Underground Museum.

Programa

. Recepção do grupo na Aliança Vinhos de Portugal, de onde sairá acompanhado de um guia.

. Chegada à Quinta da Rigodeira, onde se encontra a vinha de excelência da Aliança e onde decorrerá a actividade.

. Formação das equipas e entrega do material necessário para a apanha da uva.

. Pausa para a bucha tradicional de vindima. Dada a exigência física, o melhor é cada um abastecer-se das calorias necessárias para retemperar as forças.

. Viagem até à sede da Aliança, para fazer a visita guiada à adega, passando pelos tegões, local onde se processa a recepção e transformação de uvas e, por fim, ao Aliança Underground Museum, com degustação de espumantes, vinho tinto e aguardente.

Preço: €60,00 por pessoa/com IVA.

Condições: Grupo mínimo de 10 pessoas e máximo de 100 pessoas. A actividade é válida de segunda a sexta-feira (excepto feriados) para as semanas de vindima (entre Setembro e meados de Outubro), salvo quando as condições atmosféricas condicionam as datas de vindima, tem a duração de 3 horas e requer marcação prévia por telefone ou correio eletrónico sujeita a confirmação.

Ponto de Encontro: Aliança Vinhos de Portugal . Rua do Comércio, 444 . 3781-908 Sangalhos

Caves do Solar de São Domingos – Roteiro Vitivinícola na Bairrada

Desta empresa familiar, criada em 1937, são de salientar as míticas galerias subterrâneas escavadas, nesse mesmo ano, em Ferreiros, em Anadia, onde repousam o espumante, o vinho e a aguardente deste produtor bairradino. Também não faltam razões para desfrutar da paisagem e da viticultura praticada, participando na vindima, nesta época, ou em outras actividades ao longo do ano (poda, desponta, entre outras).

Programa

10h00 – Recepção de boas vindas na Associação Rota da Bairrada (situada na Estação da CP da Curia)

10h30 – Actividades nas vinhas da Quinta de S. Lourenço, Óis do Bairro e S. Mateus. Espumante de honra acompanhado de aperitivos.

12h30 – Visita às galerias das Caves São Domingos e acompanhamento do estágio dos espumantes.

13h00 – Almoço e degustação de espumantes, vinhos e aguardentes São Domingos. O menu é composto por ’Leitão Assado à Bairrada’, batata frita e pão tradicional, e termina com o doce regional Amores da Curia.

Preço: €75,00 por pessoa/com IVA.

Condições: Grupo mínimo de 8 pessoas. O programa é válido de segunda a sábado mediante marcação prévia (excepto domingos e feriados).

Ponto de Encontro: Associação da Rota da Bairrada. Estação da Curia, Largo da Estação, 3780-541 Tamengos, Anadia

Comente este artigo
Anterior Crédito Agrícola lança campanha de crédito pessoal com condições especiais
Próximo Paulo Portas na AGROGLOBAL 2018

Artigos relacionados

Comunicados

Anipla subscreve pacto ecológico europeu

A apresentação do Green Deal teve lugar dia 11 de dezembro,
quarta-feira, em Bruxelas, com transmissão direta em Portugal pelas 12h00. […]

Últimas

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da CONFAGRI

No ato eleitoral hoje realizado na Sede da Confederação, Palácio de Benagazil, em Lisboa, o Comendador Santos Gomes foi reeleito Presidente da Confederação, […]

Últimas

Mais colmeias e apicultores graças ao apoio da UE

O número de colmeias e de apicultores na UE tem aumentado ao longo dos anos, resultando num aumento de 16 % da produção de mel da UE, entre […]