Azeites da CAMB recebem duas medalhas de prata no Olive Japan 2019

Azeites da CAMB recebem duas medalhas de prata no Olive Japan 2019

No concurso internacional Olive Japan 2019, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) obteve duas medalhas de prata, com o Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP. Para Henrique Herculano, director de Marketing da CAMB «este prémio vem, uma vez mais, reforçar a qualidade dos azeites portugueses e, em particular, dos azeites produzidos pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, fazendo chegar fora de portas o que de melhor se faz em Portugal e, em particular, no Alentejo».

Em comunicado, a CAMB explica que «o Azeite de Moura DOP da CAMB é exclusivamente obtido das variedades Cordovil, Galega e Verdeal. Na sua produção, sublinha, são «apenas utilizadas as azeitonas colhidas directamente das árvores sãs e em plena maturação» e «o transporte das azeitonas até ao lagar é efectuado o mais rapidamente possível após a colheita, para não comprimir a azeitona e não provocar danos mecânicos».

Segundo a CAMB, o seu Azeite de Moura DOP foi reconhecido em 2018 com medalha de ouro no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura 2018 e com duas estrelas de ouro na categoria Superior Taste Award da iTQi (International Taste & Quality Institute). Quanto ao Azeite Virgem Extra Premium, tem recebido nos últimos anos várias medalhas e menções: em 2016, recebeu duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas e medalha de ouro, na categoria frutado maduro, no concurso Mario Solinas; em 2017, ganhou a medalha de ouro em Nova Iorque; em 2018, o Azeite Virgem Extra Premium foi galardoado com a medalha de prata no Olive Japan e com a medalha de ouro Gran Prestígio no Olivinus.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Os quatro vegetais mais nutritivos do mundo que não podem faltar na sua mesa
Próximo PSD/Açores quer ouvir Governo Regional na Comissão de Economia sobre a fileira do leite

Artigos relacionados

Últimas

Mais de 140 bombeiros e 11 meios aéreos combatem fogo em Oleiros

“Não há povoações em risco”, avançou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, pelas 13:15, […]

Nacional

Coronavírus: agricultor de Sabrosa teme o que aí vem, mas não vai parar

Devido ao novo coronavírus, Manuel Coelho prevê reduzir a produção de hortícolas em cerca de 30%. […]

Sugeridas

Sogepoc e Syngenta unidas na preservação da Biodiversidade

Hoje, 22 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Biodiversidade, sob o mote “As nossas soluções estão na Natureza”. A Syngenta assumiu o […]