No concurso internacional Olive Japan 2019, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) obteve duas medalhas de prata, com o Azeite Virgem Extra Premium e o Azeite Moura DOP. Para Henrique Herculano, director de Marketing da CAMB «este prémio vem, uma vez mais, reforçar a qualidade dos azeites portugueses e, em particular, dos azeites produzidos pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos, fazendo chegar fora de portas o que de melhor se faz em Portugal e, em particular, no Alentejo».
Em comunicado, a CAMB explica que «o Azeite de Moura DOP da CAMB é exclusivamente obtido das variedades Cordovil, Galega e Verdeal. Na sua produção, sublinha, são «apenas utilizadas as azeitonas colhidas directamente das árvores sãs e em plena maturação» e «o transporte das azeitonas até ao lagar é efectuado o mais rapidamente possível após a colheita, para não comprimir a azeitona e não provocar danos mecânicos».
Segundo a CAMB, o seu Azeite de Moura DOP foi reconhecido em 2018 com medalha de ouro no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura 2018 e com duas estrelas de ouro na categoria Superior Taste Award da iTQi (International Taste & Quality Institute). Quanto ao Azeite Virgem Extra Premium, tem recebido nos últimos anos várias medalhas e menções: em 2016, recebeu duas estrelas de ouro no ITQI Bruxelas e medalha de ouro, na categoria frutado maduro, no concurso Mario Solinas; em 2017, ganhou a medalha de ouro em Nova Iorque; em 2018, o Azeite Virgem Extra Premium foi galardoado com a medalha de prata no Olive Japan e com a medalha de ouro Gran Prestígio no Olivinus.