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– 17-12-2008 |
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Apcor certificada pela ISO 9001:2008A Associa��o Portuguesa de Corti�a (Apcor) acaba de obter a certifica��o do Sistema de Gestáo da Qualidade (SGQ) (Norma NP EN ISO 9001:2008). No seu ambito de actividade, � a primeira entidade a ser certificada pela nova norma e uma das primeiras a nível. nacional a conseguir o reconhecimento pela ISO 9001:2008. O processo de implementa��o do SGQ foi auditado pela Associa��o Portuguesa de Certifica��o (Apcer), tendo obtido o Certificado de Conformidade n�mero 2008/CEP.3303. O seu ambito de certifica��o � �concep��o, desenvolvimento e realiza��o de serviços de informação, representa��o e apoio t�cnico �s empresas do sector da corti�a.� Este processo tem como objectivo principal melhorar os serviços prestados aos associados, bem como criar as condi��es adequadas ao desenvolvimento da missão da associa��o, tendo presente a valoriza��o da fileira da corti�a. Inerente a este processo a Apcor definiu um Pol�tica de Qualidade, Missão e Valores a saber: Pol�tica de Qualidade: �Na prossecu��o da sua missão, a Apcor baseia a sua pol�tica de qualidade na satisfa��o dos associados, através do cumprimento dos objectivos, do envolvimento e motiva��o da equipa operacional e parceiros estratégicos, num espôrito inovador e de melhoria cont�nua da organiza��o�; Missão: �promover e valorizar a corti�a enquanto matéria-prima de excel�ncia e os seus produtos, através da criação das condi��es necess�rias ao desenvolvimento dos seus associados�; Valores: �excel�ncia quando pretendemos superar as expectativas, através do rigor, da efic�cia, do entusiasmo e da vontade de inovar; e a coopera��o e independ�ncia na procura da participa��o activa dos associados em benef�cio dos interesses e desenvolvimento da fileira.� �A certifica��o pela Norma NP EN ISO 9001:2008 reflecte a preocupa��o da Apcor na defini��o e implementa��o de um conjunto de processos e metodologias, assegurando, desta forma, elevados padr�es de qualidade, efici�ncia, performance e competitividade, demonstrando a capacidade de resposta a todas as necessidades dos associados e demais entidades públicas e privadas�, refere o Director Geral, Joaquim Lima. E conclui: �esta pol�tica envolve e compromete todos quantos colaboram e participam na prossecu��o da missão da Apcor e surge na sequ�ncia de uma trabalho desenvolvido por todo o sector e que visa o aumento da qualidade em todas as frentes de actua��o, traduzidas na melhoria cont�nua dos produtos/serviços disponibilizados aos associados.� 16 de Dezembro de 2008
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