Anipla alerta. Centro de Informação Anti-venenos tem novo telefone: 800 250 250

A Anipla — Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas alerta para a alteração do número de telefone de emergência do CIAV – Centro de Informação Anti-venenos. Mudou para 800 250 250 (chamada gratuita).

O Centro de Informação Anti-venenos é um centro médico de consulta telefónica na área da toxicologia. O CIAV presta todo o tipo de informações referentes a intoxicações agudas ou crónicas, relativas ao diagnóstico, quadro clínico, terapêutica e prognóstico da exposição a tóxicos.

O CIAV

Criado em 16 de Junho de 1982 no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o Centro de Informação Antivenenos (CIAV) teve a sua origem no SOS – Centro Informativo de Intoxicações, serviço privado fundado em 1963 pelo médico Filipe Vaz, o qual mais tarde viria a ceder toda a documentação deste Centro ao INEM.

O Centro de Informação Antivenenos é um centro médico de consulta telefónica na área da toxicologia, responsável pela prestação, em tempo útil, das informações necessárias e adequadas a profissionais de saúde ou ao público em geral, visando uma abordagem correta e eficaz a vítimas de intoxicação.

O CIAV presta informações toxicológicas sobre todos os produtos existentes, desde medicamentos a produtos de utilização doméstica ou industrial, produtos naturais, plantas ou animais.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Oferta de estágio - Gestor de produto - Engenheiro Agrónomo - Viseu, Vila Real ou Macedo de Cavaleiros
Próximo A cultura da alfarrobeira no Alentejo

Artigos relacionados

Sugeridas

Antecipação de ajudas diretas da PAC. Ministra da Agricultura não vai deitar a toalha ao chão

A ministra da Agricultura garante que vai continuar a insistir junto da Comissão Europeia para que o pagamento das ajudas diretas da PAC seja […]

Dossiers

El porcino cebado termina el año con un cambio radical de tendencia


Ligera bajada en el porcino de capa blanca para cerrar el año 2019. Con este descenso se ha roto la tendencia alcista de las últimas semanas que situaron la cotización en su nivel más alto de los últimos seis años. […]

Nacional

​Megaexercício de Proteção Civil não afeta combate a fogos florestais

O dispositivo de combate a incêndio florestais não é diminuído pelo desenrolar, em Portugal, de um dos maiores exercícios de Proteção Civil. […]