Alvaiázere aumenta espaço para novas empresas para travar despovoamento

Alvaiázere aumenta espaço para novas empresas para travar despovoamento

Alvaiázere vai inaugurar a segunda incubadora de empresas no sábado, Dia do Município, uma iniciativa que visa travar o despovoamento do concelho e que cria agora mais 50 postos de trabalho.

Segundo a Câmara de Alvaiázere, a primeira incubadora de empresas já está lotada, pelo que o Município vai abrir formalmente a segunda, no sábado.

Em quatro anos, a área empresarial do concelho duplicou: “Investimos na qualidade de vida de quem vem para cá trabalhar. A verdade é que está a resultar”, disse a presidente da Câmara, Célia Marques.

A nova incubadora contém laboratórios, salas de formação, de reuniões e de ‘cowork’, um auditório e capacidade para acolher cerca de 50 postos de trabalho das empresas que a forem ocupar.

Segundo o Município, este polo tem também uma “característica invulgar”, já que integra uma pequena unidade hoteleira para hospedar investidores ou empresários de passagem pelo concelho, formadores ou investigadores na área das ciências empresariais que queiram fazer em Alvaiázere os seus estudos de caso.

São dois quartos duplos, mais duas camaratas de dez pessoas cada, num total de 24 camas.

 

 

 

Continue a ler este artigo no Observador.

Comente este artigo
Anterior Live-stream: Webinar CAP: Coesão Territorial - Como evitar o abandono das Zonas Rurais
Próximo Cotações – Frutos Frescos – Modo Produção Biológico – Informação Semanal – 1 a 7 Junho 2020

Artigos relacionados

Comunicados

Posição da FPAS sobre o apoio do PDR2020 ao Tratamento de Efluentes Pecuários

A FPAS congratula a abertura da presente operação que será de extrema importância para a concretização da estratégia nacional para os efluentes pecuários, na medida em que permite […]

Nacional

Feira Rural regressa a Torres Vedras

A Feira Rural de Torres Vedras regressa ao centro da Cidade no dia 6 de julho, sábado, entre as 8h00 e as 17h00. Centenas de bancas com a qualidade e frescura dos produtos da nossa terra vão percorrer as ruas de Torres Vedras, […]

Eventos

Webinar Bioeconomia Florestal: Produtos e Aplicações de Base Florestal – 4 de novembro

No dia 4 de Novembro, às 14h30, realiza-se o Webinar BIOECONOMIA FLORESTAL: Produtos e Aplicações de Base Florestal. […]