Alltech divulga Relatório de Sustentabilidade 2020 e reafirma o seu compromisso em trabalhar para um Planeta de Abundância

Alltech divulga Relatório de Sustentabilidade 2020 e reafirma o seu compromisso em trabalhar para um Planeta de Abundância

Um ano depois de ter assumido o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o Pacto Global da ONU e a iniciativa Science Based Targets, a Alltech divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade 2020.

Além de refletir a visão da Alltech para um Planeta de Abundância (Planet of PlentyTM), este relatório reafirma o alinhamento da empresa com uma crescente rede global de entidades em todo o mundo unidas na missão de construir um futuro mais sustentável.

«Como empresa internacional que atua em toda a cadeia de abastecimento alimentar, estamos numa posição privilegiada para gerar um impacto positivo numa vasta panóplia de setores», afirmou Dr. Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech. «O Pacto Global da ONU ajudou a dar orientação, valor e alinhamento aos nossos projetos e serviu-nos de inspiração para criar novos projetos. Este relatório apela a clientes e parceiros para que se juntem a nós num esforço colaborativo de adoção de novas tecnologias, de otimização das práticas empresariais e de incorporação da inovação, com vista a criar um mundo de abundância».

A 12 de Julho de 2019 a Alltech comprometeu-se a tomar medidas para apoiar nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, tendo selecionado aqueles que estão diretamente alinhados com a sua atividade e nos quais pode ter um maior impacto. Os ODS selecionados foram: Erradicar a Fome, Saúde de Qualidade e Bem-estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Género, Trabalho digno e Crescimento Económico, Ação climática, Proteger a vida marinha, Proteger a vida terrestre e Parcerias para a implementação dos objetivos. 

O Relatório de Sustentabilidade 2020 da Alltech apresenta os principais progressos alcançados pela empresa nos ODS com os quais se comprometeu, nomeadamente, certificação de produtos Alltech pelo Carbon Trust, iniciativas na área da Educação, apoio às mulheres na agricultura e aplicação de 40 anos de investigação em nutrição animal em prol da saúde humana.

O relatório também reafirma o compromisso da Alltech com o Pacto Global da ONU, a maior iniciativa mundial de sustentabilidade corporativa. A Alltech está empenhada em operar de forma a cumprir responsabilidades fundamentais nas áreas dos direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção. A empresa põe em prática os 10 Princípios do Pacto Global da ONU nas suas estratégias, políticas e procedimentos.

A par da adesão ao Pacto Global da ONU, a Alltech também assumiu o compromisso com a iniciativa Science Based Targets, criada para ajudar as empresas a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa e divulgar os progressos alcançados de forma transparente, através de documentação e relatórios. A Alltech iniciou o primeiro ano de recolha de dados, e seguidamente definirá metas para reduzir as emissões de gases com efeito estufa, o consumo de água e de energia nas suas operações.

Em Dezembro de 2019, a Alltech teve a honra de receber o Conselho de Segurança da ONU na sua sede em Nicholasville, Kentucky. A embaixadora dos EUA, Kelly Craft, originária do Kentucky, selecionou a Alltech para acolher esta reunião, em parte devido ao compromisso da empresa com o Pacto Global da ONU e com nove dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os 13 membros presentes representaram os EUA, China, Polónia, Peru, Rússia, República Dominicana, Indonésia, Vietname, Bélgica, Kuwait, Guiné Equatorial, Tunísia e São Vicente e Granadinas.

O entusiástico interesse do Conselho de Segurança da ONU na visão Planet of PlentyTM da Alltech e o nosso compromisso com os ODS representam uma enorme oportunidade para a empresa operar mudanças positivas no setor agroalimentar.

«Estamos entusiasmados por ter alcançando este marco histórico numa caminhada que começou em 1980», afirmou Deirdre Lyons, co-fundadora e diretora de imagem e design corporativo da Alltech. «A nossa missão de trabalhar em prol dos animais, dos consumidores e do ambiente – e de fazer a diferença no mundo que nos rodeia – tem um novo enquadramento de sucesso que ajudará a guiar-nos para o futuro».

Consulte o Relatório de Sustentabilidade 2020 da Alltech AQUI

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Técnico Comercial - Engenheiro Agrónomo - Algarve
Próximo Nova imagem dos azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos premiada em Los Angeles e em Madrid

Artigos relacionados

Últimas

Rui Amendoeira representa associação industrial angolana

O advogado luso-angolano Rui Amendoeira desenvolve a sua actividade profissional em ambos os países há quase 30 anos e por isso é […]

Nacional

Irrigação por gotejamento enterrado promove longevidade da renovação dos canaviais

A irrigação por gotejamento enterrado promove diversos benefícios aos canaviais, como a distribuição de água em quantidade correta e no tempo ideal, […]

Nacional

“Vim fazer uma homenagem à pesca e à agricultura portuguesas”: Marcelo faz compras em mercado na Ericeira

Presidente da República comprou pão e fruta e deixou um agradecimento aos pequenos comerciantes que, apesar da pandemia, mantiveram o negócio. […]