Aleph Farms produz carne em laboratório na Estação Espacial Internacional

Aleph Farms produz carne em laboratório na Estação Espacial Internacional

A Aleph Farms conseguiu criar carne num laboratório espacial pela primeira vez, a bordo de uma secção russa da Estação Espacial Internacional. A técnica de produção da empresa replica o processo de regeneração muscular das vacas para fazer crescer carne artificial.

O bife de vaca criado em laboratório ficou terminado no final de setembro com a ajuda de uma bioimpressora da 3D Bioprinting Solutions, que consegue ‘imprimir’ todos os lados do bife em simultâneo.

A empresa está agora a desenvolver um processo que permita disponibilizar esta carne para consumo em todo o mundo. A Aleph Farms garante ainda que esta carne criada em laboratório pode ser uma solução alimentar para os astronautas, assim como para a redução do impacto da produção agroalimentar no ambiente, uma vez que esta versão produzida em laboratório requer menos energia, água e terreno.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Haverá futuro para a banana europeia? Debate no Parlamento Europeu
Próximo Agroglobal 2020

Artigos relacionados

Nacional

Carne de vaca. Ministro Capoulas Santos diz que Universidade de Coimbra cedeu ao “populismo e à demagogia”

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, arrasa decisão da Universidade de Coimbra de retirar carne de vaca das cantinas.
Através da rede social Facebook, […]

Nacional

Há um novo Grupo a operar no agrobusiness

O lançamento do grupo Rovensa, o novo nome da Sapec Agro Business, ocorreu na segunda semana de setembro com a participação de mais de 400 participantes de 20 países nos 5 continentes. […]

Nacional

Distribuidora da Macedónia procura fornecedores de carne e peixe congelados

Uma empresa da Macedónia, importadora e distribuidora de vários tipos de produtos alimentares, tais como carne congelada, produtos de carne e peixe congelado, […]