Aleph Farms produz carne em laboratório na Estação Espacial Internacional

Aleph Farms produz carne em laboratório na Estação Espacial Internacional

A Aleph Farms conseguiu criar carne num laboratório espacial pela primeira vez, a bordo de uma secção russa da Estação Espacial Internacional. A técnica de produção da empresa replica o processo de regeneração muscular das vacas para fazer crescer carne artificial.

O bife de vaca criado em laboratório ficou terminado no final de setembro com a ajuda de uma bioimpressora da 3D Bioprinting Solutions, que consegue ‘imprimir’ todos os lados do bife em simultâneo.

A empresa está agora a desenvolver um processo que permita disponibilizar esta carne para consumo em todo o mundo. A Aleph Farms garante ainda que esta carne criada em laboratório pode ser uma solução alimentar para os astronautas, assim como para a redução do impacto da produção agroalimentar no ambiente, uma vez que esta versão produzida em laboratório requer menos energia, água e terreno.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Haverá futuro para a banana europeia? Debate no Parlamento Europeu
Próximo Agroglobal 2020

Artigos relacionados

Últimas

Veracruz investe 50 milhões em amendoal em Castelo Branco

Trezentos hectares de amendoeiras já estão plantados, mas o objetivo do grupo Veracruz é aumentar até 5 mil hectares a área de produção no distrito de Castelo Branco, […]

Últimas

Produzir até seis mil garrafas por hora. Adega de Monção prevê melhor colheita da década em 2019

Monção e Melgaço distinguem-se na região pela forte produção de vinho alvarinho, sendo a Adega Cooperativa de Monção a maior adega da região dos vinhos verdes. […]

Últimas

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 17 a 23 Fevereiro 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Ovinos
As cotações médias nacionais dos borregos analisados apresentaram uma ligeira recuperação em relação à […]