Alentejo: Produtores de vinho de talha ‘desvendam’ novas colheitas

Alentejo: Produtores de vinho de talha ‘desvendam’ novas colheitas

Cerca de 30 produtores de vinho de talha portugueses e estrangeiros vão ‘desvendar’ as novas colheitas, durante um evento, a realizar em novembro, na Herdade do Rocim, entre a Vidigueira e Cuba (Beja), foi hoje divulgado.

Intitulada “Amphora Wine Day”, a iniciativa realiza-se no dia 13 de novembro, entre as 14:00 e as 20:00, com a participação de produtores portugueses, nomeadamente do Alentejo, mas também oriundos da Geórgia e de Itália, entre outros. Este evento, que se realiza desde 2018, tem reunido perto de mil pessoas na Herdade do Rocim, produtor de vinho de talha desde a sua origem.

Comente este artigo
Anterior Ministério realiza sessão sobre PEPAC em Castelo Branco a 21 de Outubro
Próximo Luís Mira: “A investigação anda atrás do agricultor”

Artigos relacionados

Nacional

Projeto-piloto para regadio em Alqueva alvo de críticas

A criação de um projeto-piloto para as culturas de olival e amendoal na zona de influência de Alqueva e para as culturas hortícolas no Aproveitamento […]

Nacional

Mercado digital ‘Prove Viseu Dão Lafões’ – “Graças a projetos como este, produtores e consumidores encontraram uma nova oportunidade para venda e compra de produtos”

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, inaugurou, hoje, o Mercado Digital “Prove Viseu Dão Lafões”. Uma iniciativa da Comunidade […]

Sugeridas

Nestlé Portugal adere ao Código de Boas Práticas na Cadeia Agroalimentar

A Nestlé Portugal formalizou a sua adesão ao Código de Boas Práticas na Cadeia Agroalimentar (www.boaspraticas.pt).
O Código de Boas Práticas é um instrumento de autorregulação pioneiro em Portugal, […]