O setor equestre vai estar em destaque na nova Agrovouga, que decorre de 23 a 27 de novembro, em Aveiro, com a realização de vários espetáculos ao longo dos cinco dias do evento, informou hoje a Câmara local.
Em comunicado, a autarquia esclareceu que investiu no aumento do picadeiro e na adição de um picadeiro de aquecimento para as provas, dando mais qualidade e conforto aos concorrentes e aos cavalos.
Em termos de competições, o destaque vai para o concurso Regional de Dressage, (dia 25), o concurso de Modelo e Andamentos de Puro-sangue Lusitano, (dia 26), a Taça Norte de Combinado de Maratona de Atrelagem, (dia 27) e a nova Taça Agrovouga, com competições de ensino, maneabilidade e velocidade ao longo de todo o dia 27.
O espetáculo equestre “Paco Martos Horseshow”, no dia 25, e a Gala Equestre preparada para a noite de sábado, no dia 26, serão outras das atrações da nova Agrovouga.
O evento, que vai na quarta edição, começa no dia 23 com a conferência “Agricultura no presente e no futuro”, dedicada a profissionais do setor e onde marcará presença um painel de especialistas capazes de debater e projetar o futuro da agricultura portuguesa.
Será ainda abordada a temática das “Oportunidades do Agronegócio nos próximos dez anos” e as oportunidades disponíveis para investimento, através dos Fundos Comunitários Europeus.
Na nova Agrovouga 2022 os visitantes poderão assistir a demonstrações de ‘showcooking’ e ‘talks’ com técnicos especialistas das várias áreas, participar em ‘workshops’, assistir a espetáculos ou visitar a Quinta Pedagógica que ficará instalada nos cinco dias do certame.
O evento, que este ano tem a raça bovina autóctone Barrosã como convidada especial, inclui ainda o XXV Concurso Nacional da Raça Marinhoa, com 64 animais em prova.
Para esta nova edição da feira agrícola, poderá ainda adquirir produtos únicos no “Wine Market”, com enfoque especial para os produtos vínicos da Bairrada, ou no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento.