AgroSemana: Bridgestone está de regresso a mais uma edição da Feira Agrícola do Norte

A Bridgestone, empresa líder em pneus e borracha a nível mundial, está de volta à AgroSemana – Feira Agrícola do Norte. Esta será já a 6.ª edição em que participa, e promete levar aos visitantes da feira da Agros — União das Cooperativas de Produtores de Leite, entre 29 de Agosto e 1 de Setembro, na Póvoa de Varzim, “muitas novidades e momentos imperdíveis”.

Nesta edição, a Bridgestone renova o seu patrocínio dos Agrolympics, uma competição entre alunos das Escolas Profissionais da área agropecuária. Aqui, os participantes irão concorrer numa série de provas de perícia ligadas à agricultura. A equipa vencedora irá representar Portugal no Agrolympics Europeu.

“A nossa parceria com a AgroSemana tem-se revelado muito importante para reforçar a ligação à comunidade agrícola em Portugal, o que é para nós uma prioridade. Há já vários anos que mantemos esta relação e, nesta edição, a Bridgestone tem a oportunidade de dar a conhecer alguns dos produtos premium da marca nesta gama agrícola”, explica Telmo Montenegro, Product Manager for Agriculture and Off Road Tyres na Bridgestone Portugal.

Demonstração do T005 DriveGuard

A Bridgestone organizará uma demonstração do T005 DriveGuard, em que os visitantes poderão conduzir um automóvel com um pneu sem ar e comprovar a “eficácia desta tecnologia inovadora”.

A gama actual de agricultura estará também em exposição, com destaque para o novo modelo VX-Tractor, além de toda a nova gama de camiões e de ligeiros A005 e T005.

Destaque para a exposição dos modelos VT-Tractor, VT-combine e do Performer 95, este último sendo a única roda de cultivo em linha (roda estreita) construído com tela de aço, conferindo uma enorme capacidade de carga ao veículo.

Tecnologia VF

No mesmo expositor, em parceria com a Operação Directa e o agente local Novais e Ferreira, haverá ainda espaço para demonstrar as vantagens da tecnologia VF (elevada deflexão) a todos os agricultores com o recurso a um sistema digital de medição de compactação dos solos.

Nesta área estará exposto um Fend 936 Vario com pneus VT Tractor e uma nova Ceifeira Class Jaguar 950 com os mais recentes pneus Bridgestone VT-Combine.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior União Europeia acorda medidas de apoio aos agricultores afetados pela seca
Próximo A agricultura pode ter um contributo positivo para a neutralidade carbónica

Artigos relacionados

Nacional

Co-gestão das áreas protegidas: a demagogia e a incompetência de pôr a raposa a guardar o galinheiro – Fernando Santos Pessoa

A decisão do actual Ministério do Ambiente de entregar a co-gestão dos parques naturais às autarquias será o princípio do descalabro do Sistema Nacional das Áreas Protegidas. […]

Dossiers

Bolsa do Porco Semana 08/2021 – Subida de 0,090 euros

A semana foi pautada por fortes subidas nos mercados da norte da Europa, inclusive da conservadora Dinamarca que […]

Últimas

Frio intenso devasta produção vinícola francesa

Uma forte e inesperada geada destruiu grande parte da produção de uva para vinho na França. Para tentar diminuir o impacto da geada e das baixas temperaturas, que chegaram aos […]