Agroglobal organiza conferências online e visita virtual nos dias 9, 10 e 11 de Setembro

Agroglobal organiza conferências online e visita virtual nos dias 9, 10 e 11 de Setembro

A Agroglobal, o maior evento profissional agrícola do nosso país, teria este ano a sua sétima edição. As expetativas apontavam para 475 empresas ligadas ao setor agroflorestal que visavam estabelecer novos contactos, partilhar novos conceitos e tecnologias entre si e com os milhares de empresários agrícolas visitantes.

Infelizmente não poderá realizar-se mas vivemos tempos demasiado importantes para deixar passar em “claro” um acontecimento que, de dois em dois anos, vem constituindo uma referência da agricultura portuguesa.

O setor que foi exemplar na reação aos momentos mais difíceis provocados por esta crise, quer agora, no momento em que se avalia o relançamento da economia portuguesa, olhar de novo em frente e pensar o muito que ainda podemos fazer para a melhoria da eficiência de um setor essencial para a coesão do nosso território.

A Agroglobal não deixará de dar o seu contributo, assinalando as datas em que se realizaria – 9, 10 e 11 de Setembro – incentivando o espírito resiliente e construtivo dos empresários do setor e dos nossos dirigentes.

Assim, nesses dias, haverá uma planta virtual na página web www.agroglobal.pt e divulgada pelos media partners em que os expositores vão comunicar as suas mais recentes soluções e os seus projetos inovadores a todos os visitantes que a ela queiram aceder.

Decorrerá também nesses dias um ciclo de conferências, sobre questões agrícolas atuais que poderão ser seguidas por todos em live streaming.

Os temas serão os seguintes:

Dia 9 – Manhã- Agricultura de precisão

Tarde – Desafio da floresta de produção e a PAC pós 2020

Dia 10 – Manhã – Novas culturas e agricultura biológica

Tarde- “Almond Summit”

Dia 11 – Manhã – Portugal no futuro, visão estratégica para Agricultura, Alimentação e Território

Tarde- Estratégias “Green Deal”, “Farm to Fork” e Biodiversidade 2030 na PAC e Estratégia Portuguesa na PAC

O auditório onde decorrerão estas sessões será instalado no recinto da feira para “transportar” virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal, até porque aí estarão a decorrer os trabalhos de campo nas culturas instaladas, e nunca descuradas, pelas empresas que levaram a cabo ensaios e demonstrações.

Brevemente serão conhecidos os intervenientes de cada conferência. O conjunto de personalidades que se deslocarão a este auditório, isolado no campo único da lezíria do Tejo, assegura, desde já, que “esta” Agroglobal será o acontecimento agrícola do ano no nosso país.

→ Descarregue aqui o pdf ←

Programa de Conferências na Agroglobal

Comente este artigo
Anterior Boletim Mensal da Agricultura e Pescas - Agosto de 2020
Próximo Comunidade Viseu Dão Lafões participa em projeto sobre alterações climáticas

Artigos relacionados

Últimas

Urso pardo que andou no Parque Natural de Montesinho filmado na Galiza

Especialistas referem que é o primeiro urso pardo visto naquela região nos últimos 150 anos. […]

Sugeridas

Governo quer recuperar Crédito Fiscal Extraordinário de Investimento

O Governo propõe voltar a instituir o Crédito Fiscal Extraordinário de Investimento e destina uma verba de 220 milhões de euros para apoiar […]

Comunicados

FCTUC acolhe 8º Congresso Luso-Brasileiro para o Planeamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável

O Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai acolher nos próximos três dias, […]