“Precisamos de uma nova geração, quer de empresários quer de massa crítica, que seja capaz de responder a desafios como a inovação”, disse Pedro Santos.
“Em relação aos desafios da agricultura estive para trazer só três slides que eram criar valor, criar valor e criar valor”, afirmou Pedro Santos, CEO da Consulai, consultora nos setores agroalimentar, agrícola e florestal. Pedro Santos falou na abertura da 11.ª edição do Prémio Nacional Agricultura 2022, sobre o tema “Os Principais desafios da Agricultura em Portugal”. O galardão é uma iniciativa do Correio da Manhã e do Jornal de Negócios em parceria com o BPI, e conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural e o apoio da PwC.
O que Pedro Santos quis destacar é que o setor agrícola não tem sido capaz de criar valor nos últimos 20 anos. “Se juntarmos a parte agroindustrial ao resto da cadeia de valor, o setor tem crescido, mas não como um todo”, acrescentou o CEO da Consulai. Na sua opinião, o grande desafio passa sobretudo por ser capaz de, como um todo, ter uma produção agrícola cada vez mais exportadora. Tal implica um conjunto de requisitos e de apostas estratégicas para fazer […]