Agricultores receberam 355 milhões de euros no âmbito da Política Agrícola Comum

Agricultores receberam 355 milhões de euros no âmbito da Política Agrícola Comum

Agricultores receberam, até esta terça-feira, 355 milhões de euros no âmbito da Política Agrícola Comum. No próximo semestre irão receber 782 milhões de euros em antecipações.

Os agricultores receberam, até esta terça-feira, 355 milhões de euros no âmbito da Política Agrícola Comum (PAC), divididos entre os programas de desenvolvimento rural do continente e ilhas, para fazer face à pandemia de Covid-19, foi anunciado.

No âmbito da PAC, “os agricultores já receberam, à data de hoje, 355 milhões de euros […] entre o PDR [Programa de Desenvolvimento Rural], Prorural [Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores] e Proderam [Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira]”, afirmou a ministra da Agricultura, numa audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

Em resposta aos deputados, Maria do Céu Albuquerque vincou que, neste momento, “é muito importante” dar cenários de estabilidade e previsibilidade aos agricultores.

Neste sentido, avançou que o setor vai receber, no próximo semestre, 782 milhões de euros em antecipações, investimento no âmbito do PDR, linhas de crédito e pedido único 2020.

É neste cenário que nos encontramos a trabalhar para garantir que, do ponto de vista da PAC, estes valores chegam à tesouraria das nossas empresas para que consigam cumprir os seus objetivos”, notou a líder do Ministério da Agricultura.

O artigo foi publicado originalmente em Observador.

Comente este artigo
Anterior A importância da pecuária para a preservação do montado alentejano
Próximo Caminhos de Adaptação de Espécies Agrícolas às Alterações Climáticas - 22 de julho

Artigos relacionados

Nacional

Espaço Visual convida Profª Eliana Barbosa para explicar agricultura sustentável

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


A consultora agrícola Espaço Visual arranca no próximo dia 11 de março com um curso sobre os métodos a implementar para garantir uma produção agrícola sustentável numa exploração. […]

Nacional

Trabalho nas vinhas do Douro “não pode parar”

A VTM esteve em Pegarinhos a acompanhar o trabalho dos agricultores na vinha, que não podem ficar em casa, mas adotam as medidas […]

Sugeridas

Agroglobal News Nr 4 – Maio

Consulte as notícias e as entrevistas do mês de Abril levadas a cabo pela organização da feira Agroglobal.