A comemorar 15 anos, a empresa de vinhos do grupo Nabeiro está a preparar um restyling das suas marcas e investimentos de meio milhão de euros em ambiente, sustentabilidade e infraestruturas. Além do vinho e do azeite, também vende biocosméticos feitos com as grainhas das uvas
A Adega Mayor, fruto do sonho de Rui Nabeiro e da sua paixão pelos vinhos e pela sua terra, Campo Maior, comemora 15 anos. Rita Nabeiro, CEO da empresa, não levanta o véu sobre as comemorações, que hão de acontecer em junho, mas adianta que será ano de investir na marca, com um restyling das suas várias gamas de vinhos. 2021 marcou “o melhor ano de sempre” na história da empresa. Uma performance que permite regressar aos investimentos, designadamente ao nível da sustentabilidade. E há uma nova área de aposta, uma marca de biocosmética que dá nova vida às grainhas da uva.
“Apesar da pandemia e do arranque do ano ter sido difícil, com o fecho da restauração, o mercado reagiu muito bem e conseguimos recuperar as perdas do primeiro semestre e 2021 acabou por se revelar o melhor ano de sempre da Adega Mayor. Crescemos 10% face ao ano anterior e ficámos acima dos objetivos a que nos tínhamos proposto”, diz Rita Nabeiro, avançando que, “este ano, a empresa está no bom caminho”. E apesar da incerteza gerada pela guerra na Ucrânia – “Temos consciência que o futuro nos pode colocar desafios adicionais, dado que é uma disrupção em cima de outra disrupção” -, a Adega Mayor está preparada para regressar aos investimentos, seja ao nível do suporte, na área agrícola, à conversão para a produção em modo biológico, na instalação de painéis fotovoltaicos e em infraestruturas para melhorar as condições de trabalhos dos colaboradores.
“Tivemos alguns dos investimentos suspensos nos últimos dois anos, estamos a querer retomar. E vamos investir cada vez mais nos mercados internacionais, com […]