Açores: Comité de Acompanhamento do Prorural+ reúne em Santa Maria

[Fonte: Agricultura e Mar]

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje, 14 de Junho, que o 5.º Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores 2014-2020 vai reunir, a 17 de Junho, na Ilha de Santa Maria, para analisar e aprovar o relatório de execução anual do Prorural+ referente a 2018.

Neste encontro, que conta com a participação do secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, na sessão de abertura, será também analisada a execução até 30 de Abril do Prorural+, que tem como entidade gestora a Direcção Regional do Desenvolvimento Rural.

12.149 projectos aprovados

Desde o início do Prorural+ até ao final de 2018 foram aprovados 12.149 projectos nas diferentes medidas e sub-medidas, que correspondem um investimento proposto de 411 milhões de euros.

Estes indicadores são “sinais evidentes da confiança dos diferentes intervenientes do sector agrícola e florestal, e do desenvolvimento rural, que, por via do investimento realizado nas mais diversas áreas, têm impulsionado o desenvolvimento e o crescimento económico do sector primário e da economia dos Açores”, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

Comité de Acompanhamento

O programa desta reunião inclui também a visita a projectos aprovados no âmbito do Prorural+.

Neste Comité de Acompanhamento têm assento representantes da Comissão Europeia, do Ministério da Agricultura, do Governo Regional, da Federação Agrícola dos Açores, da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e de associações na área do ambiente, entre outras entidades.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Açores: Comité de Acompanhamento do Prorural+ reúne em Santa Maria foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior InovCluster trabalha com parceiros europeus para criar um ecossistema alimentar saudável
Próximo Balcão do Beneficiário - Serviços indisponíveis para manutenção

Artigos relacionados

Últimas

DRAPLVT promove Workshop sobre o Desenvolvimento Rural em Setúbal – 26 de novembro

A Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT) em parceria com […]

Dossiers
Sugeridas

Governo afirma que gestão de Espanha do caudal do Tejo “não é aceitável”

[Fonte: SAPO 24]

O Governo considera que a gestão que Espanha fez durante o ano hidrológico 2018/2019 para lançar o regime de caudais anuais para o rio Tejo “não é aceitável”, […]