ACBRA: Carta aberta ao Exmo. Senhor Primeiro Ministro Dr. António Costa

ACBRA: Carta aberta ao Exmo. Senhor Primeiro Ministro Dr. António Costa

Exmo. Senhor Primeiro Ministro Dr. António Costa

A Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Alentejana vê com profunda preocupação as alterações recentemente ocorridas na DGAV. Não nos esquecemos de tudo o que a DGAV já fez ao longo dos seus 100 anos de existência e a importância que o trabalho dos seus funcionários têm na preservação da saúde pública.

A politização de uma área predominantemente técnica e que através “de ventos e marés” tem conseguido mesmo com deficits humanos e técnicos sobejamente conhecidos levar por diante o apoio à agropecuária no seu todo e às raças bovinas autóctones em particular leva-nos a dirigir a V. Exª esta carta.

Vivemos tempos muito difíceis neste sector mas temos conseguido apoiar o Pais mantendo apesar de tudo, níveis de aprovisionamento da população adequados.

Nesta missiva pretendemos chamar a V. Exª a atenção para este assunto e sobretudo pedir-lhe para ouvir os vários organismos e associações com trabalho desenvolvido e experiência no campo do bem estar animal e da produção pecuária.

Com os nossos melhores cumprimentos

A Direção da ACBRA

PS: Este documento foi enviado também para: Sra. Ministra da Agricultura, Presidentes dos Partidos com assento parlamentar, CAP, AADP, Comissão de Agricultura, Presidente da CM de Monforte e Agroportal.

Comente este artigo
Anterior Manual de Boas Práticas de Fruticultura: Cereja
Próximo Confederação Nacional da Agricultura pede melhores políticas agrícolas e florestais

Artigos relacionados

Últimas

PDR2020: Dueceira abre candidaturas para apoiar projetos referentes a Cadeias Curtas

Estão abertas as candidaturas ao concurso para apoios a projetos referentes a Cadeias e Mercados Locais, no âmbito do PDR2020, componente “Cadeias Curtas”, […]

Últimas

Mais de 100 operacionais e seis meios aéreos combatem fogo em Ourique

Um incêndio florestal deflagrou esta segunda-feira à tarde no concelho de Ourique, distrito de Beja, e o combate às chamas mobiliza mais de 100 operacionais e seis meios aéreos, […]

Últimas

Passos admite mortes causadas por “problemas evidentes de comunicação” em Pedrógão Grande


O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que “problemas evidentes de comunicação” poderão explicar a morte de dezenas de pessoas durante o incêndio de Pedrógão Grande. […]