ACBRA: Carta aberta ao Exmo. Senhor Primeiro Ministro Dr. António Costa

ACBRA: Carta aberta ao Exmo. Senhor Primeiro Ministro Dr. António Costa

Exmo. Senhor Primeiro Ministro Dr. António Costa

A Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Alentejana vê com profunda preocupação as alterações recentemente ocorridas na DGAV. Não nos esquecemos de tudo o que a DGAV já fez ao longo dos seus 100 anos de existência e a importância que o trabalho dos seus funcionários têm na preservação da saúde pública.

A politização de uma área predominantemente técnica e que através “de ventos e marés” tem conseguido mesmo com deficits humanos e técnicos sobejamente conhecidos levar por diante o apoio à agropecuária no seu todo e às raças bovinas autóctones em particular leva-nos a dirigir a V. Exª esta carta.

Vivemos tempos muito difíceis neste sector mas temos conseguido apoiar o Pais mantendo apesar de tudo, níveis de aprovisionamento da população adequados.

Nesta missiva pretendemos chamar a V. Exª a atenção para este assunto e sobretudo pedir-lhe para ouvir os vários organismos e associações com trabalho desenvolvido e experiência no campo do bem estar animal e da produção pecuária.

Com os nossos melhores cumprimentos

A Direção da ACBRA

PS: Este documento foi enviado também para: Sra. Ministra da Agricultura, Presidentes dos Partidos com assento parlamentar, CAP, AADP, Comissão de Agricultura, Presidente da CM de Monforte e Agroportal.

Comente este artigo
Anterior Manual de Boas Práticas de Fruticultura: Cereja
Próximo Confederação Nacional da Agricultura pede melhores políticas agrícolas e florestais

Artigos relacionados

Nacional

Governo vai pagar 85% dos estragos nos Açores e agilizar procedimentos

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, reuniu hoje à tarde com o primeiro-ministro, António Costa, e com os ministros da Economia e do Planeamento, […]

Eventos

Webinar: Prémio Nacional de Agricultura 2020 – Novos desafios da Exportação no Agroalimentar – 26 de outubro

O PNA foi criado com o objetivo de promover, incentivar e premiar os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso nos setores da Agricultura, Agroindústria, […]

Últimas

Cimeira UE: Nova proposta prevê orçamento de 1,074 biliões e Fundo de 750 mil ME

A nova proposta apresentada pelo presidente do Conselho Europeu aos 27 prevê um orçamento para 2021-2027 de 1,074 biliões de euros e um Fundo de Recuperação de 750 mil milhões com pouco mais de metade em subvenções. […]