A Carbon Trust acaba de certificar o aditivo alimentar Mycosorb A+ da Alltech

A Carbon Trust acaba de certificar o aditivo alimentar Mycosorb A+ da Alltech

[Fonte: Voz do Campo]

[Fonte: Alltech]

Tecnologias da Alltech certificadas por Carbon Trust ajudam a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa dos ruminantes

Quando integrado na dieta dos bovinos de leite o Mycosorb A+ reduz o impacto das micotoxinas, contribuindo para otimizar o desempenho do sistema digestivo dos animais, através da melhor absorção dos nutrientes e da matéria seca, o que se reflete em maior produtividade de leite por animal. Este efeito positivo conduz indiretamente a uma redução das emissões de metano pelos ruminantes.

O Mycosorb A +, cujo principal componente é a levedura Saccharomyces Cerevisiae, foi concebido pela Alltech para reduzir a absorção de micotoxinas pelos ruminantes. As micotoxinas são compostos tóxicos produzidos por fungos que se desenvolvem nos silos de forragem e nos cereais, em condições de humidade e na presença de oxigénio, e constituem um risco para a saúde dos animais, e mais importante, para a saúde humana.

«A certificação do Carbon Trust reconhece o esforço contínuo da Alltech em ajudar as explorações agropecuárias a melhorar a produtividade e simultaneamente reduzir o impacto ambiental», afirma Nick Adams, responsável global da Alltech na área de gestão de micotoxinas. 

Mais informação

Comente este artigo

O artigo A Carbon Trust acaba de certificar o aditivo alimentar Mycosorb A+ da Alltech foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Carmo Wood entra na China e Médio Oriente. Projectos na vinicultura e electrificação
Próximo Comissão Europeia não renova aprovação da substância activa clorprofame

Artigos relacionados

Mercados

Número de vacas leiteiras subiu 4,3% de 2014 a 2018, mas consumo de leite caiu desde 2010

[Fonte: Açoriano Oriental]
O número de vacas leiteiras cresceu 4,3% entre 2014 e 2018 com impulso dos Açores, mas o consumo de leite está em queda desde 2010, segundo o relatório do Grupo de Trabalho do Setor Leiteiro.
“No primeiro semestre de 2018 contabilizaram-se mais 10.000 animais do que em 2014, […]

Nacional

Pedrógão Grande: 90% das habitações estão concluídas 

[Fonte: O Jornal Económico]

Dois anos após o incêndio de Pedrógão Grande que provocou 66 mortes, 90% das habitações encontram-se concluídas, disse à agência Lusa a Secretaria de Estado da Valorização do Interior.
Segundo os dados disponibilizados pelo gabinete do secretário de Estado da Valorização do Interior, […]

Últimas

Simpósio sobre a agricultura biológica – 8 de Março 2018 – Santarém

No próximo dia 8 de Março, vai realizar-se no CNEMA (Santarém), um Simpósio dedicado à Agricultura Biológica. Pretende-se que esta iniciativa, organizada pela NUTRISAPEC/TRADECORP PORTUGAL, em parceria com a REVISTA FRUTAS LEGUMES E FLORES e a Associação Portuguesa de Agricultura Biológica (AGROBIO), seja um fórum de esclarecimento, […]