|
|
|
|
|
– 25-01-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Hipermercados : Grupo norte-americano Wal-Mart o maior do mundo em neg�ciosWashington, 25 Jan Este valor representa para o gigante Wal-Mart cinco vezes mais os indicadores de 1992, ou seja, um crescimento anual entre os 12 e os 35 por cento. O grupo, fundado em 1962 por Sam Walton em Rogers, no Arkansas, contava no fim do exerc�cio 2002-2003 mais de 3.200 estabelecimentos nos Estados Unidos e mais de 1.100 no estrangeiro, sobretudo no M�xico (mais de 500), Gr�-Bretanha (250) e Canad� (196). O Wal-Mart está igualmente implantado na Alemanha (95 estabelecimentos), China, Coreia do Sul, Brasil e Argentina, esperando em 2004 abrir uma centena de lojas no estrangeiro e mais de 300 nos Estados Unidos. O mercado internacional representou 35 mil milhões de d�lares (27,82 mil milhões de euros) das suas vendas inerentes a 2002-2003 e a "globaliza��o do grupo poder� criar mudan�as revolucion�rias na Europa, China e Jap�o", disse o gabinete de consultoria Retail Forward. No total, o grupo norte-americano emprega mais de 1,3 milhões de pessoas, o que o torna no maior empregador privado do mundo. Recorrendo a empregados não sindicalizados, o grupo apresenta custos salariais inferiores entre 20 a 30 por cento face � concorr�ncia, conforme os analistas, embora o grupo assegure que paga sal�rios competitivos face aos seus concorrentes. O grupo, cujo slogan � "Sempre a pre�os baixos", explora quatro tipos de estabelecimentos, desde o pequeno supermercado ao hipermercado, associando alimenta��o, vestu�rio e equipamentos dom�sticos na mesma unidade, embora a alimenta��o seja o ponto forte do grupo. Segundo a Retail Forward, este tipo de hipermercados representa cerca de 60 por cento das vendas do grupo nos Estados Unidos.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post