Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Não há sucesso de frutas e legumes sem imigrantes

    rio com videiras e vinha no douro

    ASAE apreende 10 toneladas de uvas na Região Demarcada do Douro

    Organizações que combatem desperdício salvaram 8.000 toneladas de comida em 2024

    tractor

    Desafios e transformações da produção agrícola em Portugal

    azeitonas em oliveira

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    dog

    Governo liberta 14,5 milhões para reforçar o bem-estar animal. Vem aí uma ​​campanha de esterilização de cães e gatos

    Tempestade pós-tropical Gabrielle traz hoje chuva e ventos fortes ao nororeste peninsular

    vinha no rio douro

    Recomposição do Conselho Interprofissional do IVDP decorre segundo lei – Governo

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    La falta de lluvias empuja al alza los precios en origen del aceite

    27/09/2025

    Almendras: Los precios están casi un 29% más elevados que hace un año

    27/09/2025

    Organizações que combatem desperdício salvaram 8.000 toneladas de comida em 2024

    27/09/2025

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    27/09/2025

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    27/09/2025

    Incêndios: Governo anuncia 19 ME para trabalhos urgentes e não urgentes na floresta

    26/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Não há sucesso de frutas e legumes sem imigrantes

    rio com videiras e vinha no douro

    ASAE apreende 10 toneladas de uvas na Região Demarcada do Douro

    Organizações que combatem desperdício salvaram 8.000 toneladas de comida em 2024

    tractor

    Desafios e transformações da produção agrícola em Portugal

    azeitonas em oliveira

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    dog

    Governo liberta 14,5 milhões para reforçar o bem-estar animal. Vem aí uma ​​campanha de esterilização de cães e gatos

    Tempestade pós-tropical Gabrielle traz hoje chuva e ventos fortes ao nororeste peninsular

    vinha no rio douro

    Recomposição do Conselho Interprofissional do IVDP decorre segundo lei – Governo

  • Opinião
    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    La falta de lluvias empuja al alza los precios en origen del aceite

    27/09/2025

    Almendras: Los precios están casi un 29% más elevados que hace un año

    27/09/2025

    Organizações que combatem desperdício salvaram 8.000 toneladas de comida em 2024

    27/09/2025

    Mercado brasileiro é motor de crescimento do azeite do grupo português Sovena

    27/09/2025

    Salvar as florestas exige ordenamento do território. Mas, primeiro, é preciso acabar com o domínio dos eucaliptos

    27/09/2025

    Incêndios: Governo anuncia 19 ME para trabalhos urgentes e não urgentes na floresta

    26/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Artigo do arquivo do Agroportal entre 1999 e 2014.

Vinho : Caves Alian�a querem aumentar vendas em dois teráos até 2006

por Agroportal
15-10-2003 | 00:00
em Arquivo Agroportal
Tempo De Leitura: 6 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

 

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  15-10-2003

[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ]

Vinho : Caves Alian�a querem aumentar vendas em dois teráos até 2006

Lisboa, 13 Out
As Caves Alian�a querem aumentar a factura��o em dois teráos, até 2006, para ficarem entre as cinco maiores empresas portuguesas do sector do vinho, revelou hoje � agência Lusa a administração da empresa.

As vendas das Caves Alian�a dever�o atingir os 15 milhões de euros este ano.

Em declarações � Lusa, o administrador da empresa Eduardo Medeiro fixou como objectivo uma factura��o de 25 milhões de euros em 2006.

No primeiro semestre deste ano, as vendas mantiveram valores semelhantes �queles apresentados um ano antes, com a quebra ligeira do mercado interno a ser compensada pela subida da factura��o no exterior.

O crescimento das exporta��es deve-se, principalmente, com os vinhos com marcas Quinta (correspondente a cada uma das quintas (como a Terrugem ou a Baceladas) e o Ros�.

O grupo desenvolve a sua actividade de forma integrada, abrangendo todo o processo desde a produ��o de uvas � comercializa��o dos vinhos, passando pela vinifica��o, e enchimento.

Apesar da vinifica��o ser Também feita com uvas adquiridas, as Caves Alian�a apostam na produ��o pr�pria, área onde a empresa tem focalizado muitos dos seus investimentos.

A área de vinha vai continuar a aumentar, estando projectada a plantação de mais 85 hectares, distribu�dos pelo Alentejo (70 hectares), D�o (10 hectares) e Bairrada (cinco hectares).

Durante uma d�cada, as Caves Alian�a investiram elevadas somas para passar de "empresa engarrafadora regional para empresa produtora de ambito nacional", de maior dimensão, diz Eduardo Monteiro.

Por outro lado, o conjunto de marcas pr�prias foi complementado com várias marcas internacionais.

"A aposta do grupo Caves Alian�a para o futuro baseia-se na consolida��o da imagem das várias marcas junto dos consumidores" e na passagem de uma actividade com o lema "quantidade" para a palavra de ordem "qualidade", refere o administrador da empresa.

Para concretizarem os seus objectivos, os respons�veis do grupo utilizam o marketing, uma área onde v�o investir cerca de dois milhões de euros em 2003, um valor que pretendem manter no ano seguinte.

O vinho � o principal produto das Caves Alian�a, com 50 por cento do total, mas não � o único, nem aquele que lhe traz um papel mais preponderante no mercado.

Os espumantes são respons�veis por 25 a 30 por cento da factura��o e as aguardentes (velhas) por 20 a 25 por cento.

Ali�s, segundo Eduardo Monteiro, as Caves Alian�a t�m a maior quota de mercado nas aguardentes e a Alian�a Velha lidera o mercado deste tipo de bebida.


Apontadores relacionados:

Artigos

  • Agronotícias (10/10/2003) – 

  • Agronotícias (03/10/2003) – 

S�tios

Fonte: Lusa

[ �cran anterior ]  [ Outras notícias ]

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares � – �  1999-2007. Todos os direitos reservados.
Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits
Imprimir Artigo
Publicação Anterior

A�ores : Associa��o de pescadores promete "luta" contra acordo luso-espanhol

Próxima Publicação

H�bitos alimentares dos portugueses alteraram-se

Artigos Relacionados

Arquivo Agroportal

Tema central da Ovibeja 2015 homenageia Cante Alentejano

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Ministro da Economia lança desafio aos empresários para que façam do “Portugal Sou Eu” um catalisador da economia

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Inquérito à estrutura das explorações agrícolas 2013: um retrato com duas realidades

28/11/2014
Próxima Publicação

H�bitos alimentares dos portugueses alteraram-se

Discussão sobre este post

Opinião

Manuel Chaveiro Soares
Últimas

Frango de carne e sustentabilidade

por Manuel Chaveiro Soares
21/09/2025

Ler mais
luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

ipma logo

IPMA: Ciclone Tropical Gabrielle – continente – Comunicado n.º 4

26/09/2025
ISA instituto superior de agronomia

O ISA esteve presente na Agroglobal 2025

26/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.