A Syngenta celebrou o seu 25º aniversário na feira Agroglobal, nos dias 9,10 e 11 de setembro, no CNEMA, em Santarém, com colaboradores de vários países europeus, clientes de Portugal e Espanha, stakeholders e autoridades portuguesas. O Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, esteve presente e felicitou a Syngenta pelos seus 25 Anos, reiterando a estreita colaboração do Ministério da Agricultura com a Companhia, em prol da Inovação e da Sustentabilidade da Agricultura portuguesa.
“Estes 25 anos da Syngenta têm sido de muito crescimento e de muita presença no terreno com as nossas equipas. Para os próximos 25 anos queremos continuar neste ritmo de crescimento e para isso temos uma equipa muito forte e muito motivada”, garante Paulo Machado, Area Sales Manager Portugal, Galiza, Asturias e Cantabria.
A Inovação tem sido e continuará a ser o fio condutor da Syngenta, comenta Ronan de Hercé, Head Syngenta Iberia: “Temos claríssimo o caminho que queremos percorrer através da nossa nova estratégia, mas não esquecemos o nosso legado fortíssimo na Península Ibérica. A Syngenta é a empresa do setor que mais investe no pipeline de inovação. E dessa inovação vamos selecionar e disponibilizar aos agricultores em Portugal e Espanha as ferramentas que melhor respondam às suas necessidades numa grande diversidade de culturas. É um trabalho que estamos a fazer com as nossas equipas locais”.
Jonathan Brown, Head Syngenta Europe, celebrou os 25 Anos Syngenta na Agroglobal, e revelou que a empresa investe 15 mil milhões de dólares em inovação para proteção das culturas e que duplicará o investimento nos próximos anos. “Estamos muito otimistas, pois temos o pipeline mais promissor e mais valioso, e uma estratégia comercial forte e escalável. A par com o que sempre tivemos – a melhor equipa de produção e logística do mundo. A nossa dimensão e inovação, e a estratégia comercial diferenciadora são as chaves do nosso sucesso futuro”, garante o responsável máximo da Syngenta na Europa.
“O que nos move é ter inovação que nos diferencie, ajudando os nossos agricultores a obter maior produtividade e a produzir de forma mais eficiente. Um excelente exemplo é o da nossa equipa de Registo em Portugal que trabalhou com as autoridades nacionais de uma forma muito pragmática, o que nos permitiu obter uma autorização excecional de emergência para o MIRAVIS®, uma tecnologia ADEPIDYN®, para o controlo da estenfiliose da pereira, mesmo antes da autorização da substância ativa a nível europeu”, recorda Jonathan Brown. Na área dos Biológicos, a Syngenta lançará no mercado, dentro de dois anos, uma nova tecnologia de bioestimulantes em micro dose e, para apoio à decisão dos agricultores, a sua plataforma digital Cropwise™ será uma ferramenta decisiva.
A Syngenta pretende cada vez mais fomentar práticas de Agricultura Regenerativa. “Sempre tivemos um portfolio inovador de projetos de sustentabilidade, mas, atualmente, o nosso desafio é integrá-los no dia-a-dia dos agricultores para que adotem estas práticas. Por exemplo, o projeto TomAC em Portugal, do qual tenho muito orgulho de termos integrado o consórcio de investigação, nesta segunda fase do TomAC queremos perceber qual é o nível de sustentabilidade possível de alcançar para ajudar os produtores de tomate indústria, independentemente da área de tomate que cada um produza”, explica Ronan de Hercé.
Assista ao vídeo do 25º Aniversário Syngenta, com testemunhos de colaboradores, parceiros de negócio e stakeholders:
Fonte: Syngenta