32.º Concurso Nacional da Raça Limousine – 23 a 25 de julho – Odemira

32.º Concurso Nacional da Raça Limousine – 23 a 25 de julho – Odemira

A Raça Bovina Limousine está de regresso a S.Teotónio para a realização do 32º Concurso Nacional, agendado para os dias 23, 24 e 25 de julho, no Parque de Feiras e Exposições, com o apoio do Município de Odemira.
O concurso terá início na sexta-feira, dia 23 de julho, pelas 16h00. O ponto alto acontecerá no domingo, 25 de julho, a partir das 14h00, para a atribuição dos Prémios Finais de Campeões e Vice-Campeões Nacionais Limousine e Prémio de Melhor Criador.

Os concursos podem também ser acompanhados em direto através da página de Facebook da ACL https://www.facebook.com/limousineportugal

Após um ano de interregno, a ACL – Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine, decidiu avançar com a realização do evento, embora com restrições de acesso.

O acesso ao recinto será condicionado à apresentação de convite. De acordo com as normas estabelecidas pela Autoridade de Saúde, será obrigatório o uso de máscara, cumprimento do distanciamento social e a apresentação de teste negativo à entrada, mesmo com vacinação completa, podendo ser apresentada declaração de realização de teste PCR ou ser realizado teste rápido antigénio à entrada do recinto. Os testes rápidos serão realizados a partir de sexta-feira (das 14h00 e até às 20h00), no sábado e no domingo (das 8h00 às 19h00) a todas as pessoas que entrem no recinto.

O Concurso Nacional da Raça Limousine é, por tradição, o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, sendo o ponto alto para a ACL, uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo a dinamização deste sector, preservação, melhoramento e comercialização dos bovinos da raça limousine, bem como a formação profissional tendo em vista a respetiva produção.

Odemira é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efetivos da raça no nosso país. O Concurso Nacional acontece anualmente no âmbito da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, promovida pelo Município de Odemira, em S.Teotónio, certame que não será realizado, pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

Comente este artigo
Anterior José Miguel Pereira é o novo Coordenador do Centro de Estudos Florestais
Próximo Incêndios: 21 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve em risco máximo

Artigos relacionados

Nacional

Na selva com o biólogo que provou porque devemos salvar a Amazónia

É de noite na floresta tropical – barulhenta, quente e escura. O denso dossel florestal não deixa ver o céu. Por um instante, […]

Nacional

Colheita global de alimentos em risco por falta de mão de obra

Os agricultores norte-americanos que se preparam para a época de colheita alertam para um impacto devastador sobre frutas e legumes após a embaixada dos EUA no México anunciar a suspensão de entrevistas para concessão de vistos a trabalhadores rurais sazonais. […]

Dossiers

Frutos de Caroço

Consulte aqui todos os artigos do Grande Plano de Julho dedicado aos Frutos de Caroço: […]