2º Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas – 3 de junho – Santarém

2º Colóquio sobre o Uso Sustentável dos Pesticidas – 3 de junho – Santarém

[Fonte: COTHN] O 2º Colóquio sobre o uso sustentável dos pesticidas, que terá lugar na Escola Superior Agrária de Santarém, em 03/06/2019, será um momento de balanço relativo à proteção integrada, ao Plano de Ação Nacional, às áreas de ação no domínio da redução dos riscos associados aos pesticidas, nomeadamente questões relacionadas com aplicação técnica na proteção das culturas, com a proteção da saúde e com a preservação dos recursos naturais.

Este fórum conta com a participação de entidades de natureza diversa. Estarão presentes universidades e institutos politécnicos, serviços do Ministério da Agricultura e representantes de entidade privadas. O debate será enriquecido com a participação de deputados da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar da Assembleia da República e da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.

Tal como na primeira edição, o objetivo deste fórum é, mais uma vez, aproximar o conhecimento científico, os centros de decisão e a produção. Pretende-se sensibilizar e informar o setor, indo ao encontro das dificuldades no que respeita ao uso dos produtos fitofarmacêuticos.

A organização entendeu reunir diferentes áreas do conhecimento, onde se discutirá a inovação em proteção das plantas, os caminhos e o futuro no sentido da proteção da saúde e do ambiente, salvaguardando a segurança alimentar e garantindo a sustentabilidade agrícola.

Os temas abordados estão em linha com a politica europeia e nacional e traduzem a preocupação da produção em particular e da sociedade em geral.

A participação e a partilha de experiências, conhecimento e dificuldades serão a chave para o sucesso deste evento que é de todos para todos.

→ Consulte aqui o programa ←

Para pedidos de informações, usar o email: secretariado.cuspest19@gmail.com

Comente este artigo
Anterior Pedrógão Grande: Ex-presidente do IHRU acusa Fundo Revita de “gestão fraudulenta”
Próximo Aberto novo concurso do Programa Nacional de Regadios com dotação global de 93 ME

Artigos relacionados

Dossiers

Prevenção de Acidentes Agrícolas com Tratores e Máquinas Agrícolas – 15 de Março 2018 – Sernancelhe

A CONFAGRI, em colaboração com a ADIVAT – Associação de Desenvolvimento Integrado Vale do Távora e a Caixa de Crédito Agrícola de Vale do Távora e Douro realizam, […]

Últimas

Aljustrel: Feira do Campo Alentejano marcada para Junho – 12 a 14 de junho

Já está fixada a data para A realização da Feira do Campo Alentejano de 2020 vai realizar-se nos dias 12, 13 e 14 de Junho. […]

Últimas

Academia do Vinho Verde faz balanço da Campanha em Jornadas – 6 de dezembro – Arcos de Valdevez

A Academia do Vinho Verde promove, no próximo dia 6 de dezembro, as Jornadas Técnicas Balanço de Campanha na EVAG, que reúnem técnicos e produtores da Região para um debate sobre a campanha vitivinícola 2019. […]