Questionário sobre o futuro da PAC 2020

Questionário sobre o futuro da PAC 2020

A Comissão Europeia iniciou a Consulta Pública sobre o futuro da PAC pós 2020. O questionário já se encontra disponível no link abaixo:

→Colabore e responda ao Questionário do Futuro da PAC 2020 ←

Informe-se, fique activo e responda ao questionário (que inclui cerca 34 perguntas) que foi elaborado pelos órgãos da Comissão da Europeia, que pretendem ouvir os cidadãos  e agir segunda a sua opinião.
Modernizar e Simplificar a Política Agrícola Comum (PAC) são as acções que moldam o futuro da PAC, mas desta vez conta com a sua posição, na forma como vê a Politica Agrícola Comum actuar nos Estados- Membros.
 Mais informações sobre a consulta aqui.
Deixamos também as palavras do comissário, Phil Hogan, que tivemos o privilégio de as ter no seu artigo de opinião no Agroportal:
Se quisermos que a política continue a fazer um bom trabalho para os cidadãos europeus, temos de reflectir sobre a forma como a PAC mudará depois do fim do atual período de orçamento da UE que termina em 2020.
(mais sobre artigo aqui)

 

Anterior El brandy se reiventa con nuevos perfiles aromáticos gracias a la innovación en los procesos de elaboración
Próximo Planasa sitúa a la frambuesa española en China con su entrada en el capital de una empresa local

Artigos relacionados

Sugeridas

Bruxelas devolve 435 milhões de euros aos agricultores da UE

Desde a reforma da PAC em 2013, é deduzida uma quantia, uma vez por ano, de pagamentos diretos aos agricultores, a fim de criar uma reserva para crises no setor agrícola, diz a Comissão. Portugal vai receber 6.735.448 euros.

Bruxelas redistribui 435 milhões de euros de ajudas e Portugal recebe 6,7 milhões de euros desta redistribuição. […]

Últimas

Olival Tradicional de Trás-os-Montes e Alto Douro. Um futuro a preservar – Francisco Pavão

Este foi um ano completamente atípico para a agricultura e para a olivicultura em particular, com ausência de frio motivando baixa diferenciação floral e temperaturas muito altas em períodos críticos e chuva quase constante no período da floração. As consequências foram taxas de vingamento baixas e um atraso do ciclo vegetativo em cerca de 15 dias, […]

Sugeridas

Trigger.Systems assina com a Portugal Ventures

A Trigger.Systems é uma startup sediada no Fundão que se dedica à criação de diversas soluções baseadas em IoT (Internet of Things) para vários sistemas aplicados à agricultura e ao ambiente. Foi fundada em 2016, pelo atual CEO da empresa, Francisco Manso, Sara Gonçalves (COO) e Márcio Martins (CTO). […]