Entre 3 e 5 de Julho, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes marca presença no Festival Elétrico, levando ao Parque Urbano da Pasteleira, no Porto, uma selecção de Vinhos Verdes de vários produtores que harmonizam com a batida do festival e celebram o Verão.
Durante três dias, para além de um programa exclusivo de música electrónica, há também várias marcas de vinhos brancos e rosés a copo que permitem descobrir a diversidade de perfis da Região dos Vinhos Verdes.
Para Dora Simões, Presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, ”o vinho, enquanto elemento cultural, alia-se à música de forma natural para promover momentos de fruição e de convívio. O Elétrico é um festival que acontece ao ar livre, no coração do Porto, com uma vertente artística marcada, revelando-se uma excelente oportunidade para dar a conhecer a Região dos Vinhos Verdes junto de um público eclético e exigente, o que contribui para a estratégia de valorização que a Região tem vindo a desenvolver”, destaca.
Os bilhetes para o Festival Elétrico podem ser adquiridos em Elétrico Festival 2026, Porto · Bilhetes Shotgun
Fonte: Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes














































