Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    BPI

    BPI lança a 14ª edição do Prémio Nacional de Agricultura na Agroglobal

    Jaime Piçarra Vence Prémio Alumni 2024 na Agroglobal

    Biodiversidade: os polinizadores pouco conhecidos que estão a desaparecer silenciosamente das áreas urbanas

    Dissolução do conselho diretivo do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P.

    Coruche assina protocolo para reforçar investigação e gestão do montado e da cortiça

    Miguel jeronimo

    Já se esqueceram? – Miguel Jerónimo

    10.ª Edição AGROGLOBAL: Programa completo – Atualização a 11 de setembro

    Agricultura pode perder até 510 ME com decisão de Bruxelas – Estudo

    Atribuídos 800 vistos a trabalhadores agrícolas através de protocolo de migração regulada – AIMA

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Coruche assina protocolo para reforçar investigação e gestão do montado e da cortiça

    11/09/2025
    Miguel jeronimo

    Já se esqueceram? – Miguel Jerónimo

    11/09/2025

    Agricultura pode perder até 510 ME com decisão de Bruxelas – Estudo

    11/09/2025

    Exportações do setor florestal atingiram 6,4 mil milhões de euros em 2024. Segmento da madeira teve saldo negativo

    10/09/2025

    Fenadegas critica exclusividade dos apoios ao Douro e exige igualdade

    10/09/2025

    Parlamento adota posição sobre o futuro da política agrícola da UE

    10/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    BPI

    BPI lança a 14ª edição do Prémio Nacional de Agricultura na Agroglobal

    Jaime Piçarra Vence Prémio Alumni 2024 na Agroglobal

    Biodiversidade: os polinizadores pouco conhecidos que estão a desaparecer silenciosamente das áreas urbanas

    Dissolução do conselho diretivo do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I. P.

    Coruche assina protocolo para reforçar investigação e gestão do montado e da cortiça

    Miguel jeronimo

    Já se esqueceram? – Miguel Jerónimo

    10.ª Edição AGROGLOBAL: Programa completo – Atualização a 11 de setembro

    Agricultura pode perder até 510 ME com decisão de Bruxelas – Estudo

    Atribuídos 800 vistos a trabalhadores agrícolas através de protocolo de migração regulada – AIMA

  • Opinião
    luis caixinhas

    O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Coruche assina protocolo para reforçar investigação e gestão do montado e da cortiça

    11/09/2025
    Miguel jeronimo

    Já se esqueceram? – Miguel Jerónimo

    11/09/2025

    Agricultura pode perder até 510 ME com decisão de Bruxelas – Estudo

    11/09/2025

    Exportações do setor florestal atingiram 6,4 mil milhões de euros em 2024. Segmento da madeira teve saldo negativo

    10/09/2025

    Fenadegas critica exclusividade dos apoios ao Douro e exige igualdade

    10/09/2025

    Parlamento adota posição sobre o futuro da política agrícola da UE

    10/09/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
Artigo do arquivo do Agroportal entre 1999 e 2014.

Vinhos: Fita Azul com nova Comunica��o

por Agroportal
14-12-2005 | 00:00
em Arquivo Agroportal
Tempo De Leitura: 6 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

 

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

 

 –  14-12-2005

[ Agroportal ] [ Nacional ]

Vinhos: Fita Azul com nova Comunica��o

A marca Fita Azul, criada em 1934, surge agora com uma nova comunica��o. O objectivo � o reposicionamento da marca, que pretende ocupar um lugar até aqui descurado pelas marcas de espumante. Uma ac��o que promete conquistar a simpatia dos consumidores e aumentar as vendas.

A marca Fita Azul encontrou desde cedo uma forte aceita��o junto dos consumidores e assumiu uma import�ncia significativa para a Borges em termos de vendas. Ao longo do tempo a marca foi-se afirmando como um espumante com uma excelente rela��o qualidade / pre�o; com consumidores altamente fidelizados; e com n�veis de notoriedade muito positivos.

A última campanha de comunica��o reflectia o Fita Azul como uma esp�cie de monumento nacional, um �cone, salientando a sua intemporalidade. Ao mesmo tempo, a Campanha adoptou imagens de todo o país de forma a integrar marcos conhecidos e importantes para cada consumidor nacional. A assinatura da campanha era "Ex-libris da celebra��o".

Entendeu-se, este ano, que seria poss�vel ir mais longe. Reconhecendo que a imagem � fundamental para a percep��o positiva do produto e que a decisão de compra � muito determinada por estámulos de ordem emocional, a campanha introduziu um novo posicionamento. Assume-se, aqui, que ter um espumante com uma qualidade superior � que o custo faria supor j� não � suficiente. Hoje, uma marca � muito mais do que um simples produto.

A pedra de toque deste esfor�o de comunica��o � arrojada: pretende-se manter os n�veis de fideliza��o e, simultaneamente, gerar uma simpatia capaz de ir buscar novos consumidores. A comunica��o assume declaradamente, pela primeira vez entre os espumantes, a liga��o natural �s emo��es: Fita Azul � o espumante das emo��es. A marca apresenta-se pr�xima das pessoas e das fam�lias, dos solteiros e dos casados, dos novos e dos mais velhos. Uma marca amiga, associada aos momentos felizes. Uma marca que acompanha os consumidores nos marcos mais importantes da sua vida. Uma marca sempre presente nos momentos que fazem a vida valer realmente a pena. Enfim, uma marca capaz de Celebrar Emo��es. Para comunicar este novo conceito a firma entendeu executar um conjunto de ac��es com relevo, numa campanha de comunica��o integrada: a promo��o no ponto de venda (com destaque no linear, com degusta��o, ofertas de flutes e brindes); uma forte campanha de publicidade exterior; imprensa em meios especializados e generalistas; e patroc�nios.

Trata-se, no fundo, de um esfor�o que vem dar ao Fita Azul um novo lugar na comunica��o, correspondente a uma estratégia de marketing que pretende potenciar toda a for�a da marca.


Apontadores relacionados:

Artigos

  • Agronotícias (13/12/2005) – Vinho do Porto: Reabilita��o arquitect�nica das Caves C�lem premiada nos EUA

  • Agronotícias (13/12/2005) – Beira Interior: Adegas juntam-se para produzir novo vinho em 2006

  • Agronotícias (14/10/2005) – Borges lan�a novo vinho de prestágio

  • Agronotícias (02/10/2005) – Vindima: Inovação tecnol�gica na Borges

  • Agronotícias (22/07/2005) – Borges aposta nos Vinhos Verdes

S�tios

  • Sociedade dos Vinhos Borges, S.A.

Fonte: svb

[ �cran anterior ]  [ Outras notícias ]

[ Página inicial ] [ Direct�rio ] [ Agronotícias ] [ Pesquisar ] [ Opini�o ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ]

Produzido por Camares � – �  1999-2007. Todos os direitos reservados.
Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits
Imprimir Artigo
Publicação Anterior

OMC: Milhares de pessoas voltam aos protestos em Hong Kong

Próxima Publicação

UE / Or�amento: Proposta brit�nica sem base de apoio

Artigos Relacionados

Arquivo Agroportal

Tema central da Ovibeja 2015 homenageia Cante Alentejano

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Ministro da Economia lança desafio aos empresários para que façam do “Portugal Sou Eu” um catalisador da economia

28/11/2014
Arquivo Agroportal

Inquérito à estrutura das explorações agrícolas 2013: um retrato com duas realidades

28/11/2014
Próxima Publicação

UE / Or�amento: Proposta brit�nica sem base de apoio

Discussão sobre este post

Opinião

luis caixinhas
Últimas

O uso sério das marcas registadas: uma obrigação legal e estratégica no setor agroalimentar

por Luís Caixinhas
07/09/2025

Ler mais
Últimas

Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

por António Bonito
17/08/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

BPI

BPI lança a 14ª edição do Prémio Nacional de Agricultura na Agroglobal

11/09/2025

Jaime Piçarra Vence Prémio Alumni 2024 na Agroglobal

11/09/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Setembro 2025
STQQSSD
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30      
« Ago   Out »
Advertisement

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.