Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Jorge Oliveira

    AJAP lança iniciativa para valorizar territórios rurais e envolver jovens

    Conselho Económico e Social pede mais dotação orçamental para a agricultura familiar e a estratégia “Água que Une”

    PEPAC 2023-2027: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Setor Florestal

    Agência para o Clima paga 48 milhões na 2ª quinzena de outubro

    DGAV

    Xylella fastidiosa | Listas de zonas de contenção

    COP30: Sánchez anuncia mais fundos face às alterações climáticas e alerta para o risco dos negacionistas

    Plano da Agricultura para 2026 nos Açores reforça apoios ao rendimento e sustentabilidade

    Distinções biolog 2025: a celebrar a inovação e o impacto positivo da agricultura biológica em Portugal

    Copa Cogeca

    Copa and Cogeca urge balanced safeguards to protect Europe’s rice producers as GSP trilogue nears

  • Opinião

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Almendras: ventas más ágiles y precios al alza

    08/11/2025

    Aceite: entre repeticiones y subidas en los precios en origen

    08/11/2025

    PEPAC 2023-2027: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Setor Florestal

    07/11/2025

    Concurso “Árvore do Ano Portugal 2026” já tem candidaturas abertas

    07/11/2025

    Ministério da Agricultura aposta em IA para combater pragas e doenças

    07/11/2025

    Programa “Limpa e Aduba” da Biond com candidaturas abertas

    07/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
    Jorge Oliveira

    AJAP lança iniciativa para valorizar territórios rurais e envolver jovens

    Conselho Económico e Social pede mais dotação orçamental para a agricultura familiar e a estratégia “Água que Une”

    PEPAC 2023-2027: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Setor Florestal

    Agência para o Clima paga 48 milhões na 2ª quinzena de outubro

    DGAV

    Xylella fastidiosa | Listas de zonas de contenção

    COP30: Sánchez anuncia mais fundos face às alterações climáticas e alerta para o risco dos negacionistas

    Plano da Agricultura para 2026 nos Açores reforça apoios ao rendimento e sustentabilidade

    Distinções biolog 2025: a celebrar a inovação e o impacto positivo da agricultura biológica em Portugal

    Copa Cogeca

    Copa and Cogeca urge balanced safeguards to protect Europe’s rice producers as GSP trilogue nears

  • Opinião

    Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

    António Covas

    Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

    Georgete Felix

    Setor Cooperativo, Desenvolvimento Sustentável e ESG

    Manuel Chaveiro Soares

    Não comer gato por lebre

    Plano de … despovoação!

    Agricultura na próxima década: entre a oportunidade e o risco – notas sobre o OECD–FAO Agricultural Outlook 2025–2034

    José Martino

    Os ensinamentos que retive dos fogos rurais de 2024 e 2025

    António Covas

    Os processos de ruralização e a estratificação social da 2.ª ruralidade

    Manuel Chaveiro Soares

    Frango de carne e sustentabilidade

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Almendras: ventas más ágiles y precios al alza

    08/11/2025

    Aceite: entre repeticiones y subidas en los precios en origen

    08/11/2025

    PEPAC 2023-2027: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Setor Florestal

    07/11/2025

    Concurso “Árvore do Ano Portugal 2026” já tem candidaturas abertas

    07/11/2025

    Ministério da Agricultura aposta em IA para combater pragas e doenças

    07/11/2025

    Programa “Limpa e Aduba” da Biond com candidaturas abertas

    07/11/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
vinhos de setubal

Vinhos de Setúbal apresentam nova identidade e campanha de rebranding

por Agroportal
24-06-2025 | 14:35
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 4 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) apresenta a nova identidade dos Vinhos de Setúbal, com uma campanha de rebranding que reforça a ligação ao território, reposiciona a marca e projeta a região como uma referência no panorama vitivinícola nacional.

A nova identidade nasce de um aprofundado estudo sobre o perfil do consumidor nacional de vinho, promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) e realizado pelo IMR – Instituto de Marketing Research, que evidenciou a necessidade de reposicionar a marca, fortalecer a sua notoriedade e construir uma relação mais próxima com públicos emergentes. A resposta a esse desafio é agora materializada numa marca com uma linguagem visual e verbal ousada, autêntica, acessível e emocional, que coloca a região no centro do discurso e convida o consumidor a viver a experiência de Setúbal — dentro e fora do copo.

Com uma abordagem criativa assente na provocação inteligente e no jogo de palavras “Se tu bal”, a nova campanha, desenvolvida pela agência criativa “GBNT”, procura despertar a curiosidade e a ligação emocional ao território.

Através de frases desafiantes como “se tu experimentares, não te vais esquecer” ou “se tu provares, não vais querer outra coisa”, a campanha apresenta-se com um registo informal e memorável, pensado para captar a atenção, em particular, da geração Z e dos millennials, sem descurar os consumidores fiéis da geração X. É uma campanha de alcance intergeracional, desenhada para despertar a curiosidade dos mais jovens, reforçar a confiança de quem está a descobrir os Vinhos de Setúbal e valorizar a escolha dos que já reconhecem a qualidade e vasta diversidade da região de Setúbal.

A assinatura “Bebe Setúbal” — presente em toda a comunicação da nova campanha — é muito mais do que um apelo ao consumo de vinho. Trata-se de um convite a mergulhar no espírito da região, a sentir Setúbal por inteiro, seja ele cultural, patrimonial, natural ou gastronómico. “Beber”, neste contexto, significa também saborear a paisagem, descobrir a história, conhecer as pessoas e viver a autenticidade de um território que se expressa no vinho, mas vai muito além dele. É uma chamada à experiência plena de Setúbal, como destino, como cultura e como origem.

Esta mudança de identidade não implica a alteração do nome oficial da região, que se mantém como “Península de Setúbal”. No entanto, a comunicação passará a adotar a designação “Vinhos de Setúbal”, refletindo uma prática já comum entre consumidores, produtores e agentes do setor. Esta mudança é visível, também, na atualização do logotipo e na adoção de uma linguagem mais próxima e emocional, alinhada com a nova estratégia de posicionamento.

“Este rebranding representa, também, um momento de convergência dentro da Região de Setúbal. Depois de um processo longo e participado, que envolveu diferentes propostas e muitos debates internos, a nova marca foi aprovada por unanimidade nos órgãos de gestão da Região, graças à sua elasticidade e capacidade de adaptação a diferentes contextos — sejam eles institucionais, promocionais, enoturísticos ou comerciais. Foi o consenso que a Região há muito procurava e precisava. A maioria dos nossos parceiros, imprensa e consumidores já se referiam aos nossos vinhos como ‘Vinhos de Setúbal’. Faltava-nos apenas assumir isso com a naturalidade e a força que agora a marca apresenta, contribuindo assim para o reforço da notoriedade dos nossos vinhos e dos seus produtores”, afirma Henrique Soares, presidente da CVRPS.

A nova identidade dos Vinhos de Setúbal — desenvolvida com base nos princípios da autenticidade, simplicidade e proximidade — procura afirmar a marca como símbolo da experiência única de um território diverso e vibrante, e encaminhá-la para um posicionamento imagético mais aspiracional e emocional. Uma marca que não quer apenas ser vista, mas sentida. Uma marca que, mesmo antes de o ser oficialmente, já o era!

Fonte: Vinhos de Setúbal

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Junho de 2025

Próxima Publicação

Interior converte floresta em áreas agrícolas para proteger habitantes dos incêndios

Artigos Relacionados

Jorge Oliveira
Nacional

AJAP lança iniciativa para valorizar territórios rurais e envolver jovens

08/11/2025
Nacional

Conselho Económico e Social pede mais dotação orçamental para a agricultura familiar e a estratégia “Água que Une”

08/11/2025
Candidaturas e pagamentos

PEPAC 2023-2027: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Setor Florestal

07/11/2025
Próxima Publicação
olive tree

Interior converte floresta em áreas agrícolas para proteger habitantes dos incêndios

Advertisement

Opinião

Últimas

Não é o futuro: a IA deve ser o presente nas explorações agrícolas e florestais portuguesas

por António Reis Pereira e Luís Goulão
05/11/2025

Ler mais
António Covas
Últimas

Serviços de ecossistema, a prioridade estrutural da política agro rural

por António Covas
01/11/2025

Ler mais
Advertisement

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Advertisement

Comunicados

PEPAC 2023-2027: Investimento produtivo bioeconomia – Modernização | Setor Florestal

07/11/2025
DGAV

Xylella fastidiosa | Listas de zonas de contenção

07/11/2025
Advertisement

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une

Eventos

Novembro 2025
STQQSSD
      1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
« Out   Dez »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Sign In with Facebook
Sign In with Google
OU

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Sign Up with Facebook
Sign Up with Google
OU

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.