A ViniPortugal, com o objetivo de identificar novas oportunidades de negócio e aumentar a notoriedade dos Vinhos de Portugal, vai organizar a Grande Prova em Tóquio. Esta iniciativa terá lugar amanhã, no Hotel Gajoen Tokyo. É dirigida a produtores com e sem distribuição no mercado e tem como público-alvo cerca de 400 profissionais. Antes da prova, haverá ainda lugar para um seminário que contará com a presença de 60 profissionais do sector.
Sobre esta presença, Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal afirma “Este é um mercado que tem vindo a mostrar um crescente interesse em vinhos internacionais e os Vinhos de Portugal têm estado em destaque. Este crescimento deve-se à qualidade, diversidade e tradição dos nossos vinhos, atributos tão apreciados pelos japoneses. Também temos de ter em conta que é o país com a terceira mais poderosa economia mundial, com consumidores sofisticados, que têm uma grande apetência por produtos estrangeiros, por isso faz todo o sentido a nossa presença neste mercado”.
A participação neste evento está inserida no plano de promoção da ViniPortugal e tem como principal objectivo a criação de novas oportunidades de negócio neste mercado. A Associação Interprofissional do Vinho pretende continuar a desenvolver o seu trabalho de promoção dos vinhos portugueses e de Portugal, enquanto um “hot spot” do mundo internacional do vinho.
Fonte: ViniPortugal