Um Douro que marca a diferen�a Sociedade dos Vinhos Borges lan�a Lello Ros�
Ampliando a sua gama de vinhos, e no ambito de um crescente interesse do consumidor por Ros�s, a Sociedade dos Vinhos Borges lan�a agora o Lello Ros�: um vinho do Douro que apresenta um perfil atépico. Jovem, moderno e frutado, o Lello Ros�, pelas suas especificidades, acompanha bem pratos leves, mas com sabores fortes. � excelente quando servido com tapas, sushi, risotto e peixes condimentados, sendo Também indicado no acompanhamento de outros pratos tradicionais para os Vinhos Ros� como peixes, mariscos ou carnes brancas.
Depois do relan�amento do Lello, que surgiu em 2006 com uma nova imagem e que constitui uma aposta ganha para a empresa, a Sociedade dos Vinhos Borges lan�a agora a versão Ros�. Produzido no Douro, o Lello Ros� apresenta um perfil jovem, moderno e frutado – como a generalidade dos Ros�s – mas � mais complexo do que o expect�vel e a sensa��o de do�ura � mais t�nue do que o habitual. A isso junta-se a expressão das castas t�picas da Regi�o (neste caso a Touriga-Nacional, Touriga-Franca, Tinta-Roriz e Tinta-Barroca) bem como elevados n�veis de matura��o, pr�prios desta Regi�o muito quente (e que permitem a este Ros� atingir os 13�).
Considerando a sua import�ncia, a marca foi objecto de um reinvestimento em 2006. A nova imagem foi apresentada como uma homenagem � Inven��o da Tipografia de Gutenberg. O paralelismo � natural: por um lado, o Douro, com os seus socalcos, � a regi�o mundial onde a Cultura (entendida como o dom�nio do Homem sobre a Natureza) atingiu o seu expoente máximo; por outro lado, Gutenberg foi fundamental para dissemina��o da cultura humana no mundo. No r�tulo pode encontrar-se uma sopa de letras onde se vai formando, letra a letra, a palavra Lello. Quem observar esse conjunto massivo de letras com aten��o vai descobrir duas frases que resumem a hist�ria da marca.
O Lello � um audacioso projecto internacional de expansão e uma homenagem � fam�lia Lello que esteve na base do pioneirismo da Borges e foi determinante para a posi��o que a empresa ocupa actualmente no mercado.
Os primeiros registos encontrados da marca Lello remontam a 1913. �, portanto, pioneira como marca de Vinhos de Mesa do Douro (até a� a Regi�o dedicava-se sobretudo ao Vinho do Porto). A sua relev�ncia hist�rica � acentuada pela hist�ria da sua origem: o nome vem de uma importante fam�lia da Regi�o, que conduziu os destinos da Borges durante 40 dos seus actuais 125 anos. A fam�lia Lello, intimamente ligada �s Letras e � vida c�vica e cultural da Regi�o, marcou um período �ureo da empresa.
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
-
Agronotícias (23/06/2009) – Muralhas j� tem versão Ros�
-
Agronotícias (04/06/2009) – Lima Mayer lan�a nova edição do Ros� para brindar os dias quentes de Primavera e Ver�o
-
Agronotícias (09/08/2007) – Vinhos: Lello supera expectativas
|
S�tios |
|
|
Fonte: Mediana |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|