Supertrílogo e Agrisfish decisivos – Acordo político para a reforma da PAC

Supertrílogo e Agrisfish decisivos – Acordo político para a reforma da PAC

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, preside, nos dias 24 e 25 de junho, em Bruxelas, ao último Supertrílogo da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e, nos dias 28 e 29 de junho, preside ao Conselho de Ministros da Agricultura e Pescas (Agrifish), no Luxemburgo.

A reforma da Política Agrícola Comum (PAC) é o foco da agenda, como refere Maria do Céu Antunes: “Sempre dissemos que fechar o acordo político para a reforma da PAC era um dos principais objetivos da Presidência Portuguesa e os próximos dias vão ser decisivos. Desde o último Supertrílogo que temos vindo a dar passos significativos no sentido de encontrar um ponto de equilíbrio entre os dois colegisladores, com o apoio da Comissão Europeia, e continuamos empenhados para chegar a um acordo político no Conselho de Ministros, no Luxemburgo.”

Recorde-se que as propostas legislativas para a reforma da PAC foram apresentadas, pela Comissão Europeia, há três anos.

Comunicado enviado pelo Ministério da Agricultura.

Comente este artigo
Anterior Pior seca dos últimos 40 anos atinge Madagáscar que tem milhões a passar fome
Próximo Grupo The Fladgate Partnership espera recrutar “em breve” cerca de 130 pessoas

Artigos relacionados

Últimas

Agricultura em Portugal: cooperação precisa-se! – Marisa Costa

Vivemos tempos difíceis. Nunca a importância da cooperação esteve tão saliente como nestes tempos de pandemia. E, se é verdade que a pandemia trouxe vários desafios não é menos verdade […

Últimas

Perturbação subtropical 99L, primeiras chuvas de Outono.

Como foi adiantado ontem, estamos a vigiar um sistema de baixas pressões com algumas características subtropicais, que deverá ter alguns efeitos no território de Portugal continental a […]

Notícias florestas

Demonstração de equipamentos para rearborizar em minifúndio – 7 de novembro – Ferreira do Zêzere

Demonstração de equipamentos para rearborizar em minifúndio […]