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– 09-11-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
SISAB promove marcas portuguesas junto de 500 importadores estrangeirosO SISAB realiza a sua 12� edição nos dias 12 a 14 de Fevereiro de 2007, na Sala Tejo do Pavilh�o Atl�ntico. Contando j� com a confirma��o de mais de 300 empresas nacionais, trata-se do maior sal�o nacional exclusivamente de produtos portugueses e destinado ao grande universo internacional dos importadores do sector. Para esta edição, estáo igualmente confirmadas as presenças de mais de 500 agentes e distribuidores, oriundos de 40 países. Trata-se de um evento, s� para profissionais, que promove o grande encontro das empresas portuguesas com o mercado internacional. A grande prova da import�ncia estratégica deste evento � a presença da maior representatividade das empresas deste sector cluster da economia nacional, que encaram o SISAB como uma pe�a-chave para a internacionaliza��o das suas marcas e produtos no estrangeiro. Assim, o certame contar� com a participa��o de 300 empresas nacionais, aut�nticas refer�ncias no nosso mercado, tais como Delta Caf�s, Sogrape, Central de Cervejas, Compal, Sumol, Caf� Torri�, Caf�s Silveira, Finagra, Unicer, Comissão Vitivin�cola do Alentejo, Comisssão Vitivin�cola dos Vinhos Verdes, Comissão Vitivin�cola do Ribatejo e da Estremadura, Regi�o Aut�noma dos A�ores, Instituto do Vinho da Madeira, Caves Dom Teod�sio, Caves Messias, Bacalhoa Vinhos de Portugal, Carmim, entre inúmeras outras. As exporta��es do sector agro-alimentar, que inclui Vinho e Bens Alimentares, t�m vindo a aumentar nos �ltimos anos, o que refor�a ainda mais o papel deste sal�o na promo��o das empresas nacionais. Em 2005, as vendas registadas neste sector ascenderam aos 2.257 milhões de euros, representando 7,6% do total das exporta��es nacionais, mais 4,2% face ao ano anterior. Contribu�ram para este crescimento os excelentes resultados gerados pelo neg�cios vendas de bens alimentares, cujo crescimento foi de 5,53%, com um valor de 1.575 milhões de euros. Considerado o maior sal�o de neg�cios para exportação, o SISAB � um ponto de encontro para os mais diversos agentes do sector, tornando-se assim num palco privilegiado para a promo��o, divulga��o e internacionaliza��o das empresas portuguesas, potenciador de oportunidades de neg�cio. A import�ncia do SISAB � ainda mais evidente quando se verifica que todos os expositores do ano transato repete a sua presença, refor�ando em muito dos casos o seu pr�prio espaço de exposi��o, ao mesmo tempo que se verifica a introdu��o de novos expositores, aumentando assim a representatividade de todos os sectores envolvidos. Durante o sal�o, são consolidadas estratégias das empresas com taxas de crescimentos anuais superior a 2 d�gitos. Trata-se de um resultado com forte expressão face ao grande desafio da internacionaliza��o das empresas e dos produtos portugueses. Em 2006, o evento movimentou, durante os tr�s dias, 1100 pessoas e registou um acr�scimo de 30% de participantes internacionais e 25% de expositores, em compara��o com o ano anterior. Cada expositor, em média, concretizou 10 contactos �teis, não sendo por isso de estranhar que os mais de 10 mil neg�cios individuais que as últimas edi��es geraram ou consolidaram seja a grande meta que todos os participantes visam ultrapassar na pr�xima edição. Ao longo dos tr�s dias do evento, haver� lugar para demonstra��es, provas e degusta��es (desde vinhos a �guas, passando pelos azeites e demais produtos alimentares), sem esquecer as pr�prias refei��es, Também elas um espaço de trabalho, j� que todos os pratos são confeccionados com produtos das empresas presentes que desta forma se sujeitam � aprecia��o dos potenciais clientes vindos de todo o Mundo. Todos os anos o SISAB realiza visitas complementares a diversas empresas e regi�es, promove provas e contactos com os produtos portugueses de alta qualidade. Assim, os participantes teráo a possibilidade de visitar a Regi�o do Douro e o Alentejo, entre outras. Em todas as suas edi��es, este certame contou sempre com o apoio do Ministério da Economia através do ICEP, do ministério da Agricultura e dos Neg�cios Estrangeiros, entre as mais significativas entidades privadas do sector.
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