Católica debate desafios de sustentabilidade no agro-alimentar – 21 de fevereiro – Porto

Católica debate desafios de sustentabilidade no agro-alimentar – 21 de fevereiro – Porto

A Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa realiza o Innovation Day 2020, no Porto, esta sexta-feira, 21 de Fevereiro, a partir das 9 horas. Um encontro de discussão sobre as estratégias inovadoras e abordagens holísticas cruciais para promover a transição ambiental.

Estima-se que a produção global de alimentos deva aumentar 60% até 2050 de forma a suprir as necessidades do crescimento da população. No entanto, o impacto ambiental associado aos alimentos ao longo de toda a cadeia é significativo e não pode ser descurado, explica a organização do encontro.

Sobre-exploração de recursos naturais

A sobre-exploração de recursos naturais ao longo da cadeia traduz-se em alterações dos ecossistemas, contribuindo para as alterações climáticas, escassez de recursos, perda de biodiversidade e aumento de poluição.

As empresas do sector devem vencer o desafio de fornecer quantidades crescentes de produtos e serviços e, ao mesmo tempo, reduzir a sua pegada ecológica. Este percurso requer, contudo, partilha e cruzamento de experiências dos diferentes sectores.

E é exactamente esse um dos grandes objectivos do Innovation Day de Biotecnologia.

Temáticas em análise

Refira-se que o evento – que se dedica à análise de temáticas relevantes para a produção primária, para a indústria transformadora e para a distribuição alimentar e, ainda, de temáticas transversais para a sustentabilidade de toda a cadeia agro-alimentar – conta com a presença de oradores nacionais e internacionais, bem como com intervenções de base académica e empresarial.

A participação na iniciativa é gratuita, mas carece de inscrição. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Sintra vai plantar duas mil plantas para reflorestar Serra da Carregueira
Próximo Sindicato dos trabalhadores dos matadouros e governo chegam a acordo

Artigos relacionados

Sugeridas

Comunicado de 8 associações para alternativa ao ordenamento e redução da carga de combustível na Floresta

Os acontecimentos ocorridos no passado ano, marcaram da pior forma um considerável nº de pessoas, animais, património (natural e edificado) e recursos. […]

Nacional

Frubis apresenta novos produtos

A marca portuguesa de fruta fresca e desidratada Frubis lançou novos produtos na gama Fresh Frubis, disponíveis em formatos pequenos ou familiares. […]

Últimas

Oferta de emprego – Técnico Comercial – Engenheiro Agrónomo – Águeda

Zeocel admite técnico comercial para venda de produtos agrícolas. Damos preferência a engenheiros agrónomos com experiência na área comercial […]